Home > Notícias > Seção Sindical do Sindsep-DF no MJSP se reúne com direção do órgão

Seção Sindical do Sindsep-DF no MJSP se reúne com direção do órgão

O secretário-executivo adjunto da pasta informou que temas de gestão interna deverão ser encaminhadas ao ministro Flávio Dino. Demais pautas devem ser tratadas junto ao MGI. Confira detalhes a seguir


Seção Sindical do Sindsep-DF no MJSP se reúne com direção do órgão
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Sindsep-DF

Na última quinta-feira, 7, os membros da Seção Sindical do Sindsep-DF no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) se reuniram com o secretário-executivo adjunto da pasta, Diego Galdino, e o assessor de Participação Social e Diversidade, Elizeu Soares Lopes. Participaram da reunião pela Seção Sindical, os servidores Felipe Vieitas Marques, Muller Luiz Borges e Quintino Rodrigues de Lima.

Além da abertura de canal de negociação efetivo entre a direção do MJSP e os servidores, a reunião também tratou dos seguintes pontos: perda da qualidade de vida e desvalorização do quadro de servidores efetivos da pasta; necessidade urgente de criação de um plano de carreira específico do ministério; e implantação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD).

Foram expostas as fragilidades que envolvem o quadro efetivo dos servidores do órgão, inclusive com a demonstração da composição funcional do ministério, na qual restou claro que, atualmente, o quadro de servidores efetivos é de somente 336 servidores.

Também ficou claro que a ausência de plano de carreira, o preenchimento dos cargos e funções por servidores requisitados e mobilizados, e a inexistência de benefícios, como o programa de gestão, prejudicam o ministério e os servidores, principalmente os de menor renda. Foram mencionadas ainda a situação dos servidores que foram obrigados a cancelar o plano de saúde por força da redução da participação governamental no custeio dos planos.

Ao final, Diego Galdino solicitou que até o final da semana que vem sejam encaminhadas à Secretaria Executiva Adjunta as demandas e fundamentações que serão encaminhadas para a consideração do ministro Flávio Dino nos temas de gestão interna do ministério. O que não for, será encaminhado para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).






NOSSOS

PARCEIROS