Home > Notícias > Rio de Janeiro tem ruas lotadas contra Reforma da Previdência

Rio de Janeiro tem ruas lotadas contra Reforma da Previdência

Pessoas de todos as idades, de todos os segmentos sociais, se uniam aos movimentos sociais e populares concentrando-se na Igreja da Candelária e percorrendo importantes vias do centro do Rio de Janeiro com palavras de ordem repudiando a proposta


Rio de Janeiro tem ruas lotadas contra Reforma da Previdência
Foto: Sinfa-RJ

Sinfa-RJ

Um grupo de quase 20 mil manifestantes ocupou o Centro do Rio de Janeiro na última sexta-feira (22) para um grande protesto contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo. O ato foi convocado pelas Centrais Sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem medo. O Sinfa-RJ mobilizou e participou da atividade por compreender que a proposta feita não atende aos anseios da população, penaliza os mais pobres e ataca os servidores públicos.

Pessoas de todos as idades, de todos os segmentos sociais, se uniam aos movimentos sociais e populares concentrando-se na Igreja da Candelária e percorrendo importantes vias do centro do Rio de Janeiro com palavras de ordem repudiando a proposta de Reforma da Previdência do governo.

“O povo brasileiro se levantou nesse dia 22 de março. Nesse Dia Mundial da Água, que ressaltamos sua importância estratégica para o desenvolvimento do Brasil, milhares de homens e mulheres, da cidade e do campo, servidores públicos, juventude, todos irmanados, foram para as ruas para protestar contra essa criminosa proposta de reforma previdenciária. Desde as primeiras horas a classe trabalhadora se levantou nesse dia pra fazer que essa reforma não passará. O povo unido nas ruas vai derrotar essa proposta desse governo entreguista, que quer tirar os direitos do povo brasileiro para encher mais ainda o bolso dos banqueiros. As centrais sindicais deram uma grande demonstração de força e unidade. E é nessa toada que a greve geral se consolida, nesse processo de acumulação de forças e de ampla mobilização.” – afirmou Paulo Sérgio Farias, Presidente da CTB RJ, uma das entidades à frente da manifestação.






NOSSOS

PARCEIROS