Home > Notícias > "Resposta tem que vir hoje", afirmam servidores durante protesto por reajuste

"Resposta tem que vir hoje", afirmam servidores durante protesto por reajuste

Concentração de integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-DF) e de outras categorias começou a partir das 9h, no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios)


Foto: Fernanda Strickland/CB/D.A Press

Correio Braziliense

Categorias voltaram às ruas nesta quarta-feira (30/3), em Brasília, por reajuste. O Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-DF), em conjunto com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e outras entidades representativas do funcionalismo, convocou todos os servidores para o ato público hoje. A concentração começou às 9h, no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios), seguida de caminhada até o Ministério da Economia.

Os servidores exigem do governo a abertura imediata das negociações para a recomposição salarial emergencial de 19,99%. Representantes afirmaram que a porcentagem de 19,99% já está defasada, e que do início do ano até o momento já passou dos 20%. "Essa defasagem já fez todos os servidores perderem seu poder de compra", afirmou um dos líderes.

Ainda segundo os representantes, os servidores não vão mais aceitar o silêncio como resposta. "Precisamos de uma resposta já, pois precisamos resolver isso hoje", afirmou outra representante.






NOSSOS

PARCEIROS