Home > Notícias > Quarta, 10, a partir das 10h, ato nacional debate processo de negociações do ACT Ebserh

Quarta, 10, a partir das 10h, ato nacional debate processo de negociações do ACT Ebserh

Por mais que se tenha avançado no debate das cláusulas sociais, a categoria cobra uma proposta oficial da empresa de todas as cláusulas econômicas. Participe ao vivo e deixe comentários e questionamentos no chat


Quarta, 10, a partir das 10h, ato nacional debate processo de negociações do ACT Ebserh
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

Empregados e empregadas da Ebserh que lutam e esperam pelo avanço no processo de negociações do ACT 2024/2025, fiquem ligados no canal do YouTube e no Facebook da Condsef/Fenadsef nessa quarta-feira, 10, a partir das 10h. 

A comissão de representantes da Condsef/Fenadsef na mesa de negociações vai promover um Ato Nacional apontando e debatendo quais deverão ser os próximos passos da categoria que espera da empresa a formalização de uma proposta de índice, referente às cláusulas econômicas do ACT.

Lembrando que quem participa ao vivo pode deixar comentários e questionamentos no chat.  

Até aqui, muitos avanços importantes foram alcançados no diálogo com a direção da empresa. Mas, por mais que se tenha avançado no debate das cláusulas sociais, a categoria cobra uma proposta oficial da empresa de todas as cláusulas econômicas.

Na última rodada de negociações do ACT, a Ebserh informou que apresentaria uma proposta de índice de 14,07%, mas a Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) não deu retorno sobre o percentual apresentado.

As reuniões que estavam previstas para os dias 10 e 11 dessa semana foram adiadas. O cenário preocupa, acende o alerta e a necessidade de reforço na mobilização dos empregados e empregadas da Ebserh que tem sua data base no dia 1º de março. 

A mobilização de todos é fundamental neste processo. É importante mostrar para a empresa a insatisfação com o processo de negociação! 

Divulgue o Ato Nacional dessa quarta. Nas redes sociais use a #índicejá e vamos colocar nossa marca em todos os hospitais universitários e fortalecer nossa mobilização.

SOMOS EBSERH, SOMOS SUS, SOMOS FORTES!






NOSSOS

PARCEIROS