Home > Notícias > Proposta de reajuste vai para assembleias. Maioria do Executivo faz plenária na sexta, 17

Proposta de reajuste vai para assembleias. Maioria do Executivo faz plenária na sexta, 17

Confira no vídeo a íntegra dos esclarecimentos feitos pelo secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva


Proposta de reajuste vai para assembleias. Maioria do Executivo faz plenária na sexta, 17
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

O governo formalizou a proposta de reajuste emergencial de 9% na remuneração total, a partir de 1º de maio, a ser pago em junho, para o conjunto dos servidores públicos federais da Lei 8.112/90, ativos, aposentados e pensionistas. Além disso, está mantido acréscimo de R$200 no auxílio-alimentação da categoria bem como itens sem impactos remuneratórios como a revogação de atos administrativos prejudiciais a servidores e serviços públicos. O governo ainda se compromete a retomar as mesas setoriais de negociação com as diversas carreiras do Executivo.

A Condsef/Fenadsef, que representa 80% do conjunto dos servidores do Executivo Federal, remeteu a proposta a suas entidades filiadas. A orientação é para que até quinta-feira, 16, as entidades realizem assembleias nos estados e tragam a resposta da maioria dos servidores do Executivo para a plenária nacional que já está agendada para essa sexta, 17.

Caso os servidores aceitem a proposta, o governo deve encaminhar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei com objetivo de alterar previsão orçamentária no Anexo V, item 5.1, da Lei Orçamentária Anual. A partir dessa alteração será possível garantir a tramitação de outro Projeto de Lei que vai tratar do reajuste salarial, considerando os limites orçamentários e jurídicos.

Confira no vídeo a íntegra dos esclarecimentos feitos pelo secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.






NOSSOS

PARCEIROS