Home > Notícias > Privatização dos Correios tem sinal verde, diz Bolsonaro

Privatização dos Correios tem sinal verde, diz Bolsonaro

Bolsonaro comunicou que demitiria o dirigente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Lima, por comportamento de "sindicalista"


Privatização dos Correios tem sinal verde, diz Bolsonaro
Foto: Reprodução/Valor

Valor Econômico

O governo deu o sinal verde para a privatização dos Correios, disse o presidente Jair Bolsonaro, que acrescentou que ainda não decidiu quem será o novo presidente da estatal.

"Está nascendo a criança [o novo presidente dos Correios]. Tem alguns nomes aparecendo", disse. "E o governo deu o sinal verde para buscar a privatização", acrescentou. "Se bem que ela [privatização] passa pelo Parlamento também", completou.

Na segunda-feira, três dias depois de Bolsonaro anunciar que vai demitir o dirigente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Lima, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente ainda não havia decidido o momento de mudar o comando da empresa. Na sexta-feira passada, em café da manhã com jornalistas, Bolsonaro comunicou que demitiria Juarez porque o general, que havia criticado a privatização da empresa, havia se comportado "como sindicalista" e que isso é "inaceitável".

Bolsonaro também justificou nesta terça-feira veto à volta da gratuidade da bagagem, alegando que ele sempre viajou sem mala no avião. O tema havia sido inserido na tramitação da Medida Provisória (MP) que abre o mercado brasileiro para empresas estrangeiras.

Ele afirmou ainda que chamadas as companhias "low cost" [de baixo custo] colocaram esse veto legal à cobrança como um empecilho à entrada delas no mercado brasileiro. 

"Você faz as contas. Eu fiz uma conta, um avião para 200 pessoas, 20 quilos a mais para cada um. É um gasto a mais. Eu sempre viajei sem mala no avião. Então, eu estaria pagando pelos outros", afirmou. "Com todo o respeito, quer fazer uma viagem e vai usar mais de 10 quilos, pague. Sem problema nenhum."






NOSSOS

PARCEIROS