Home > Notícias > Por um Brasil independente de Bolsonaro

Por um Brasil independente de Bolsonaro

Para a Condsef/Fenadsef a garantia de direitos e serviços públicos que de fato atendam as necessidades do povo anda lado a lado com a democracia e a independência da população


Por um Brasil independente de Bolsonaro
Reprodução

Condsef/Fenadsef

Esse 7 de setembro marca o bicentenário da Independência do Brasil. Em um cenário onde a classe trabalhadora vem sofrendo cada vez mais com a perda de direitos e onde milhões de brasileiros sofrem com a volta da carestia, a insegurança alimentar e o aumento no preço de produtos essenciais, em todo o Brasil acontece o 28º Grito dos Excluídos e Excluídas. O tema desse ano será "Brasil, 200 anos de (in)dependência para quem?". 

A pergunta tem como objetivo fazer com que as pessoas acordem para o fato de que o Brasil é um país no qual a independência nunca conseguiu se tornar uma realidade efetiva. O governo Bolsonaro, com uma política ultraneoliberal e com ataques sucessivos a servidores, serviços e políticas públicas agrava esse cenário. 

>> Confira a lista de atos já confirmados

Para a Condsef/Fenadsef a garantia de direitos e serviços públicos que de fato atendam as necessidades do povo anda lado a lado com a democracia e a independência da população. Por representar justamente o contrário e promover o aprofundamento do desmonte do Estado brasileiro, a entidade defende um Brasil independente de Bolsonaro. 

A realidade da política implantada para o setor público nesse governo é a de arrocho salarial, menos concursos e sucateamento do serviço público. O foco dos servidores federais deve continuar sendo o de defender os serviços públicos brasileiros. "Queremos resgatar políticas públicas, concursos públicos, resgatar direitos", defende Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação. 






NOSSOS

PARCEIROS