Home > Notícias > Plenária do Sinfa-RJ elege 60 delegados para Marcha em Brasília

Plenária do Sinfa-RJ elege 60 delegados para Marcha em Brasília

A atividade foi convocada pela diretoria do Sindicato e conduzida pela Secretária Geral do Sinfa-RJ, Arlene Carvalho e contou com a presença do presidente do Sinfa-RJ através de videoconferência, direto de Brasília


Plenária do Sinfa-RJ elege 60 delegados para Marcha em Brasília
Reprodução

Sinfa-RJ

Foi com auditório lotado e com presença massiva dos associados que o Sinfa-RJ realizou, no fim da tarde da última quinta-feira (23), a plenária que elegeu os delegados para a Marcha em Brasília. A atividade foi convocada pela diretoria do Sindicato e conduzida pela Secretária Geral do Sinfa-RJ, Arlene Carvalho e contou com a presença do presidente do Sinfa-RJ através de videoconferência, direto de Brasília.

Logo no começo da plenária, o Presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Rio de Janeiro (FESEP-RJ), Marco Correa da Silva, fez uma detalhada avaliação de conjuntura. Em sua intervenção, Marco analisou o processo eleitoral e lembrou da importância do voto em candidaturas que se opuseram à Reforma Trabalhista e a Emenda Constitucional 95, duas medidas que, de formas diferentes, impactaram negativamente a vida de todos os servidores públicos do país.

“Para atingir o teto de gastos, o governo vai ter que retirar direitos, congelar salários e diminuir a quantidade de pessoal. Essa Emenda, congela o investimento público e, ao mesmo tempo, não congela o gasto que tem com a dívida pública. Querem resolver o problema econômico do país colocando a culpa no servidor público e, aí, vem a tal da Reforma Previdenciária, como consequência do teto de gastos. Porque com o teto de gastos, você precisa fazer a Reforma da Previdência para dificultar a aposentadoria do servidor e, assim, fechar as contas. E, o pior de tudo, é uma Emenda Constitucional que vale por 20 anos. Ou seja, definiu a política econômica para os próximos governos.” – criticou Marquinho.

Logo após a apresentação de Marquinho, através de videoconferência, o presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana dialogou com a categoria sobre as iniciativas do sindicato para garantir a incorporação dos trabalhadores do PGPE na tecnologia militar. O presidente fez um histórico da luta e apresentou as movimentações seguem sendo feitas pelo Sindicato, que busca novidades para a categoria sobre esse tema e, também, sobre a questão das diferenças nas gratificações de desempenho (ler matéria sobre o tema aqui).

Ao fim da assembleia, a Secretária Geral do Sinfa-RJ coordenou o processo que elegeu 60 delegados que irão representar o Sinfa-RJ na Marcha em Brasília, convocada pela Condsef para o próximo dia 13 de setembro.






NOSSOS

PARCEIROS