Home > Notícias > Plenária Nacional da Condsef reuniu Federais para debater e organizar luta contra PEC 32

Plenária Nacional da Condsef reuniu Federais para debater e organizar luta contra PEC 32

Servidores e Servidoras Federais organizados no SintsepMS participaram da Plenária Nacional da Condsef no último sábado, 26/06


Plenária Nacional da Condsef reuniu Federais para debater e organizar luta contra PEC 32
Reprodução

Sintsep-MS

A Condsef convocou os sindicatos filiados e os servidores e servidoras públicas da sua base para uma Plenária Nacional neste sábado, 26. O objetivo da atividade foi realizar o debate entre dirigentes e trabalhadores sobre a conjuntura, a realidade das relações de trabalho no setor público federal e o enfrentamento à PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.

A Direção Nacional coordenou a Plenária através do secretário geral da Condsef, Sergio Ronaldo. A análise de conjuntura foi realizada de maneira participativa, a partir das contribuições realizadas pelos dirigentes da Condsef e da CUT, Pedro Armengol e Ismael Cesar. A discussão sobre a PEC 32/2020 foi realizada a partir da contribuição do Deputado Federal Rogério Correia (PT-MG), que é coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e faz parte da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que está analisando a PEC 32/2020.

A Plenária também discutiu a proposta da campanha "Cancela a Reforma Já!", elaborada pela Direção da Condsef e apresentada pelo diretor Edison Cardoni a assessora de comunicação e imprensa Graziela Almeida. A Plenária deliberou que todos os sindicatos filiados devem encampar a campanha, de acordo com as suas possibilidades e autonomia. Fundamentalmente os sindicatos devem concentrar suas energias em realizar a divulgação dos materiais disponbilizados em seus sites, redes sociais e informativos, realizar formação, convencimento e mobilização dos servidores e servidoras públias federais, sindicalizados ou não.

Além da campanha de comunicação e formação, a Plenária deliberou que a Condsef, em nível nacional, e os sindicatos filiados nos estados, devem realizar atividades de articulação com os servidores públicos municipais e estaduais e suas respectivas organizações sindicais para constituir Fóruns de Defesa dos Serviços Públicos e das Estatais, no âmbito da CUT inicialmente, mas com a perspectiva de ampliar com sindicatos que não se organizam na base da nossa Central. E que estes Fóruns organizem Audiências Públicas nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, bem como Encontros de Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público das três esferas (municipais, estaduais e federais). No caso de Mato Grosso do Sul, o SintsepMS já participa de um Fórum desta natureza e os encaminhamentos propostos poderão ser apresentados na reunião desta articulação no próximo dia 29/06, terça-feira.

A Plenária contou com participação servidores e dirigentes de todos os estados do país. O SintsepMS esteve presente com 9 representantes. E marcou sua contribuição com a apresentação resoluções que foram aprovadas pela Plenária. Destacamos como exemplo o servidor da Funai em Dourados e dirigente regional SintsepMS, Crizantho Alves, que apresentou a proposta de Resolução pela Rejeição do PL 490/2007, aprovada por aclamação.


Diretor regional do SintsepMS e servidor da Funai, Crizantho, apresetou e defendeu proposta de Resolução sobre o PL 490/2007
 
A Plenária Nacional da Condsef representou um ponto de confluência do movimento sindical dos servidores e empregados públicos federais de todo o país. O desafio é aproveitar esse acúmulo de energia para ampliar a consciência e a mobilização da categoria, de maneira articulada com demais servidores públicos federais, estaduais e municipais, para alavancar um potente e vitorioso movimento pela derrota da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.  






NOSSOS

PARCEIROS