Home > Notícias > Planejamento transfere reunião e deixa servidores em estado de alerta

Planejamento transfere reunião e deixa servidores em estado de alerta




O cancelamento de uma reunião com representantes dos servidores públicos federais (SPF´s), agendada para hoje (22), deixou a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) em estado de alerta. A reunião fazia parte da agenda de negociações que o governo se comprometeu a seguir com os servidores que estavam em greve caso, no entanto, o movimento fosse suspenso. A nova data foi marcada para a quarta-feira, dia 27.

Cumprindo o acordo feito com o governo, a CONDSEF definiu em sua última plenária pela suspensão da greve e o retorno imediato dos servidores de sua base ao trabalho. No momento do acordo a base da Confederação administrava uma greve forte e consolidada. Mais de 75% da base da entidade estava mobilizada e mais de 30 órgãos públicos estavam paralisados em todo o Brasil.

A CONDSEF avaliou o cancelamento da reunião como negativo para os avanços no diálogo com o governo. "Quando se assume um compromisso deve-se cumpri-lo até o fim. Os servidores suspenderam o movimento dentro do acordo fechado com o governo. Esperamos, no mínimo, este mesmo comprometimento por parte do governo", acusou Josemilton Costa, secretário-geral da CONDSEF.

Os servidores aguardam agora a quarta-feira (27), quando deverão ser discutidos os principais pontos de conflito e reivindicações de todas as categorias de servidores que estavam em greve.

Cerca de 350 mil servidores públicos aguardam os desdobramentos dessa rodada de negociações que termina no dia 10 de agosto com reunião que tem presença confirmada do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Em seguida, no dia 13 de agosto, uma Plenária da CONDSEF já está agendada. Na ocasião os servidores irão analisar as propostas firmadas nestas negociações e a partir daí deverão redefinir rumos e discutir o destino de toda a categoria.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

IMPRENSA CONDSEF
(61) 9116-7445
(61) 3322-7747






NOSSOS

PARCEIROS