Home > Notícias > Parabéns a todos os aposentados pelo 24 de janeiro

Parabéns a todos os aposentados pelo 24 de janeiro

O e-mail do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE é o napsindsep@hotmail.com. O telefone (81) 99519-9092


Parabéns a todos os aposentados pelo 24 de janeiro
Ana Estrela (Foto: Sindsep-PE)

Sindsep-PE

Neste domingo, 24 de janeiro, é Dia dos Aposentados. A direção e o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE parabeniza a todos pela passagem da data. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, não haverá programação presencial na sede do sindicato, com debates, palestras e momentos de integração, como de costume. “Vamos proteger nossos associados, vamos nos resguardar. É o melhor que temos a fazer neste momento”, explica o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

Mas uma data tão especial como essa não poderia passar em branco. O sindicato enviou um cartão à casa dos associados. A coordenadora de Articulação do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas, Ana Estrela, deixa também uma palavra de esperança aos associados: “Se Deus quiser e nós lutarmos vamos tomar a vacina contra a Covid e retornar às nossas atividades presenciais de forma segura. Só mais um pouco de paciência. Vamos nos reencontrar para continuar as nossas lutas”. 

Núcleo dos Aposentados e Pensionistas

A pandemia da Covid-19 não mudou apenas o calendário de atividades, mas sim todo o funcionamento do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) do Sindsep-PE. Desde março do ano passado os coordenadores do setor, que são idosos, estão em home office. Ana Estrela conta que alguns associados já se dirigiam ao Núcleo através de Whatsapp e e-mail, mas poucos. A maioria vinha presencialmente. Mas agora, com a pandemia, a situação mudou. Os filiados aos poucos estão se adaptando a nova realidade virtual. E o Sindsep deu todas as condições para que o NAP pudesse proporcionar o atendimento virtual. 

“O atendimento do núcleo continua a todo o vapor. Os associados nos procuram por telefone, por e-mail, aos sábados e domingos. Até na hora do almoço e depois da 18h”, diz aos risos Laércio Vicente, também coordenador do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas. Ele lembra que quando a pandemia começou, estava em plena declaração do Imposto de Renda, um serviço muito procurado pelos filiados.

“Quando o contador tinha dificuldades, entrava em contato com o núcleo e procurávamos resolver. Não teve um único usuário que não atendemos. Atendemos até associados de outros estados, como Sergipe, Paraíba, Salvador, Minas Gerais e até no interior do Rio Grande do Norte”, lembra Laércio.

O NAP dá suporte aos associados em situações de desbloqueio de usuários; questões bancárias; senhas do Sigac e de e-mails; em casos de suspensão de pagamentos de direitos como o auxílio saúde; etc. Quando foge do alcance do setor, a demanda é encaminhada ao Jurídico ou à direção.

O e-mail do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE é o napsindsep@hotmail.com. O telefone (81) 99519-9092.






NOSSOS

PARCEIROS