Home > Notícias > Parabéns aos mais de 12 milhões de servidores e servidoras do Brasil

Parabéns aos mais de 12 milhões de servidores e servidoras do Brasil

O foco dos servidores deve continuar sendo o de defender os serviços públicos brasileiros. No dia 30 vote acreditando em dias melhores com dignidade, respeito e direitos assegurados. Está em nossas mãos


Parabéns aos mais de 12 milhões de servidores e servidoras do Brasil
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

Nesse Dia do Servidor, Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas reforçam o compromisso que acompanha mais de três décadas de luta em defesa de servidores valorizados, serviços públicos de qualidade e direitos garantidos pela Constituição a todo cidadão brasileiro. Se sabemos das dificuldades dessa caminhada, sabemos também que sem ela não teríamos conquistado avanços importantes e afastado ameaças dos que querem um Estado mínimo para o povo e máximo para interesses e lucro desmedido de poucos. 

Nos últimos anos os desafios para defender o setor público tem sido inúmeros. A luta contra a reforma Administrativa de Bolsonaro-Guedes, da PEC 32, é uma das centrais nesse processo. 

Não desistimos e com unidade e determinação conseguimos frear o trator da PEC 32 com o qual o atual governo e seus aliados políticos no Congresso Nacional querem atropelar o funcionalismo. A ameaça continua, mas segue firme também nossa disposição para continuar lutando.

Em diversos estados, servidores foram para as ruas dialogar com a sociedade às vésperas da eleição que definirá o novo presidente do Brasil nesse domingo, 30. Há em disputa a retomada de avanços sociais importantes vivenciados pela sociedade que incluem a necessidade de discutir temas como a EC 95/16, do teto de gastos, e passa também pelo debate da reforma Administrativa. 

"Se você não é atendido, se a fila está grande se não tem merenda escolar a culpa é do governo. Os servidores lutam por serviços públicos de qualidade", destaca trecho do documento assinado pela Aliança das Três Esferas que representa servidores federais, estaduais e municipais.

Leia mais: Aliança das Três Esferas convoca unidade para reconstruir e transformar o Brasil

Para o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, o foco dos servidores federais deve continuar sendo o de defender os serviços públicos brasileiros. "Queremos resgatar políticas públicas, concursos, resgatar direitos", defende.

Parabéns aos mais de 12 milhões de servidores e servidoras do Brasil. No dia 30 vote acreditando em dias melhores com dignidade, respeito e direitos assegurados. Está em nossas mãos. 






NOSSOS

PARCEIROS