Home > Notícias > Ordem bancária garante salário de servidores com contas no Sicoob

Ordem bancária garante salário de servidores com contas no Sicoob

Ministério da Economia avisa que para problema não se repetir em maio, cerca de 1.800 com contas não recadastradas no Sigep tem somente até segunda, dia 12, para resolver situação. Veja o que é necessário para não ter salário novamente retido


Ordem bancária garante salário de servidores com contas no Sicoob
Divulgação/Sicoob

Condsef/Fenadsef

A pedido da Condsef/Fenadsef o Ministério da Economia informou que uma ordem bancária assegurou o depósito dos salários de cerca de 1.800 servidores com conta no Sicoob que tiveram seus proventos retidos por problemas cadastrais. O ministério informou ainda que esses servidores tem só até essa segunda-feira, dia 12, para efetuar as alterações exigidas pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) via Sigepe. De acordo com o governo as mudanças foram comunicadas há cerca de um ano e de 89 mil contas de servidores no Sicoob registradas, em torno de 1.800 tiveram esse problema. Em contato com a Confederação o Sicoob informou também que enviou a informação para todos os seus correntistas. 

Dessa forma, a Condsef/Fenadsef pede que suas entidades filiadas promovam também a ampla divulgação dessa informação junto a seus filiados para assegurar que todos esses servidores com pendências no recadastramento de conta salário possam regularizar sua situação, sob pena de enfrentar o mesmo problema quando forem receber seus salários em maio. 

Procedimentos

Além de ter que realizar a abertura de uma conta salário no Sicoob, os servidores devem informar a alteração dos dados bancários através de um módulo de requerimentos do Sigepe. DGP encaminhou por email um passo a passo para a realização do procedimento. As informações estão disponível no Catálogo de Serviços Corporativos do Ministério da Economia, na opção "Alterar dados bancários no Siape". 

Depois de enviar o requerimento, o servidor deverá ainda entrar em contato com a Central de Atendimento de Pessoal (CAPE) e informar pelo email cape.df@economia.gov.br que a solicitação de alteração foi realizada. 

É importante que os servidores que ainda não fizeram esse recadastramento entrem em contato imediatamente com o Sicoob e busquem resolver sua situação também no Sigepe. De acordo com o Ministério da Economia não há previsão para ampliação do prazo de recadastramento que se encerra nessa segunda-feira, dia 12.






NOSSOS

PARCEIROS