Home > Notícias > O XII ConSindsepPE reúne servidores federais durante três dias de debates

O XII ConSindsepPE reúne servidores federais durante três dias de debates

Evento começa quinta e segue até sábado e vai reunir cerca de 200 delegados


O XII ConSindsepPE reúne servidores federais durante três dias de debates
FOTO: Divulgação

Sindsep-PE

O Sindsep-PE dará início, nesta quinta-feira (15), ao seu XII Congresso Estadual dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco (XII ConSindsepPE), no Orange Praia Hotel, em Itamaracá. O Congresso, que acontece até o próximo sábado (17), terá como tema Serviço Público: Cidadania e Qualidade de Vida, reforçando a importância do setor público e o papel que ele desempenha para a sociedade.

Durante o Congresso, cerca de 200 delegados eleitos pela base do Sindsep-PE irão debater a conjuntura política internacional e nacional, fazer um balanço do movimento e organização sindical, traçar um plano de lutas e promover a reforma estatutária do Sindicato.

Os delegados eleitos devem comparecer à sede do sindicato amanhã (15), às 8h30, horário que começam a sair os ônibus. Quem perder o transporte, deve se responsabilizar por sua ida ao Congresso.

O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook, além da cobertura completa com textos e imagens, por este site e pelas redes sociais do Sindicato.

Amanhã, às 19h, tem a palestra magna Desenvolvimento do país X Serviço Público: As políticas públicas como cidadania e os impactos das contrarreformas para a população brasileira, com o economista, professor da Unicamp e presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann.

Na sexta, às 8h30, tem a palestra A importância da organização dos servidores públicos diante do projeto ultra-neoliberal do novo governo, com o economista e supervisor técnico do Dieese, Max Leno. Às 14h30 será a vez de o analista político e diretor do Diap, Antônio Queiroz, falar sobre Como combater o avanço do conservadorismo no Congresso Nacional.

No sábado, haverá a Plenária Estatutária Final, coordenada por José Carlos, José Felipe Pereira e pela diretora de Formação Político-sindical, Elna Melo.

Também estarão presentes no congresso o secretário Geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo; o presidente da CUT, Vagner Freitas; o secretário adjunto de Relações do Trabalho da CUT, Pedro Armengol; e o secretário adjunto de Administração e Finanças da Central, Aparecido Donizeti.

Assista ao evento pela internet no endereço: www.facebook.com/Sindsep-PE.






NOSSOS

PARCEIROS