Home > Notícias > O que pensam os deputados gaúchos que são suplentes na Comissão Especial da PEC 32

O que pensam os deputados gaúchos que são suplentes na Comissão Especial da PEC 32

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) registrou em vídeo sua posição contrária à reforma Administrativa. Já o deputado Van Hattem (Novo-RS) não respondeu. Sua assessoria de imprensa informou por telefone que o assunto estava em discussão no partido Novo


O que pensam os deputados gaúchos que são suplentes na Comissão Especial da PEC 32
Os deputados Paulo Pimenta e Van Hattem, suplentes na CE pelo RS (Reprodução/DR)

Sindiserf-RS

Dois parlamentares gaúchos são suplentes na Comissão Especial, da Câmara dos Deputados, que vai analisar o mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma Administrativa: Marcel Van Hattem (NOVO) e Paulo Pimenta (PT). A exemplo do que fez com os deputados titulares, Alceu Moreira (MDB), Osmar Terra (MDB) e Marcelo Moraes (PTB), o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) quis saber o que os suplentes pensam sobre o assunto.

Na última semana, entramos em contato com as assessorias de Van Hattem e Pimenta. Assim como os deputados titulares, Van Hattem não respondeu. O que já demonstra seu posicionamento sobre a matéria. Por telefone, a assessoria de imprensa do deputado informou que o assunto estava em discussão no partido NOVO. Já Pimenta, enviou um vídeo para o Sindicato, manifestando sua posição contrária à reforma administrativa, que foi divulgado nas redes sociais da entidade, na última quarta-feira (14).

Confira o vídeo do deputado Paulo Pimenta (PT-RS): 

“Lamentavelmente, os deputados gaúchos titulares da Comissão Especial da PEC 32 não responderam ao Sindiserf/RS. Por isso, buscamos o compromisso com a defesa do serviço público dos deputados gaúchos que são suplentes. Infelizmente, apenas um dos deputados nos respondeu”, declara a secretária geral adjunta do Sindicato, Eleandra Raquel da Silva Koch.

A dirigente chama a atenção para a importância de pressionar todos os parlamentares para que votem contra a PEC 32. “O Sindiserf/RS, a CUT e a Condsef integram várias campanhas para pressionar os deputados e é urgente fazer isso, precisamos exigir que eles votem a favor do povo e contra a destruição do serviço público”, enfatiza.

A proposta de reforma administrativa tem como objetivo retirar mais recursos do setor público, acabar com a estabilidade dos servidores e ocupar os cargos públicos com apadrinhados dos governos, promovendo a corrupção no setor. Além disso, a PEC abre caminho para o aprofundamento das práticas de terceirização, privatização e, no limite, extinção de órgãos e instituições e sua substituição pela iniciativa privada.

Cancela a Reforma

O Sindiserf/RS se soma aos servidores públicos de todo o país que estão unidos e engajados na campanha Cancela a Reforma, lançada pela Condsef/Fenadsef com as entidades filiadas. A campanha disponibiliza uma série de materiais didáticos para que todos possam entender os perigos da PEC-32.

Uma cartilha com verdade e mentiras sobre a proposta está entre o material (todo o conteúdo está disponível no site do Sindiserf/RS e da Condsef).

Na Pressão

É preciso reforçar e intensificar a pressão aos parlamentares da comissão especial e cobrar que barrem a proposta. Para ajudar nessa luta em defesa do setor público é fácil. Acesse o site “Na Pressão”. Lá você encontra informações e dados para que você possa entrar em contato com os deputados membros da comissão em seu estado.

Para isso, confira aqui a lista com os nomes dos parlamentares membros da comissão especial. Em seguida, acesse o “Na Pressão” e selecione o parlamentar e seu estado e deixe seu recado: “Deputado que votar contra os direitos do povo não terá meu voto. Diga não à reforma Administrativa”.






NOSSOS

PARCEIROS