Home > Notícias > Notícias da CONDSEF

Notícias da CONDSEF

28/08 - Condsef recebe sessão solene no Congresso em homenagem aos seus 19 anos
28 de agosto de 2009
28/08 - Condsef recebe sessão solene no Congresso em homenagem aos seus 19 anos

http://2.bp.blogspot.com/_MKDH_GIbWDM/SphbNoe9P3I/AAAAAAAAALI/FETgyakQh7I/s320/DSC01774.JPGNesta sexta-feira, o deputado federal Washington Luiz (PT-MA) presidiu sessão solene no Plenário do Congresso Nacional em homenagem à Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). No dia 28 de agosto de 1990 a Confederação começa a ser fundada e há 19 anos luta em defesa dos servidores e serviço público brasileiro. Veja aqui vídeo institucional feito para marcar os 19 anos da Condsef. Durante a solenidade, parlamentares e diretores sindicais lembraram também dos desafios que precisam ser superados nessa jornada em busca de serviços públicos gratuitos e de qualidade para todos os brasileiros. A Condsef solicitou apoio para que deputados e senadores derrubem projetos que tramitam no Congresso e ameaçam servidores e o próprio serviço público como o PLP 92, que propõe criação de fundações estatais de direito privado. A importância da aprovação da Convenção 151 que regulamenta negociação coletiva no setor público também foi destacada.

  Leia mais

27/08 - PEC 270: Audiência aponta unanimidade no apoio à aposentadoria integral por invalidez
27 de agosto de 2009
27/08 - PEC 270: Audiência aponta unanimidade no apoio à aposentadoria integral por invalidez

http://2.bp.blogspot.com/_MKDH_GIbWDM/Spbl3qLzLCI/AAAAAAAAALA/Sq86dTOlKdk/s320/DSC01733.JPGA Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) foi uma das entidades convidadas a compor a mesa da audiência pública que discutiu, nesta quarta-feira, 26, proposta de emenda à Constituição (PEC) 270 na Câmara dos Deputados. O diretor da entidade, Sérgio Ronaldo da Silva (foto), falou sobre a luta da Condsef e suas filiadas em busca da garantia de concessão de aposentadoria integral a servidores afastados por invalidez permanente. Todas as entidades presentes à audiência foram unânimes ao defender a aprovação urgente da PEC. Diante da investida dos movimentos organizados, o relator da PEC, deputado federal Arnaldo Faria de Sá, informou que é intenção da comissão criada para proferir parecer sobre a PEC 270 aprovar o texto da forma como foi proposto pela autora, deputada Andreia Zito. O objetivo é dar agilidade ao fechamento do relatório final da comissão para corrigir a injustiça promovida pelo governo com esses servidores quando da publicação da Emenda Constitucional (EC) 41.

  Leia mais

26/08 - Crise só para uns: Planejamento assina acordo que reestrutura tabela para categoria em 2010
26 de agosto de 2009
26/08 - Crise só para uns: Planejamento assina acordo que reestrutura tabela para categoria em 2010

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) teve acesso a um acordo assinado pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, que garante reestruturação de tabela salarial para servidores técnicos de fiscalização federal agropecuária (veja aqui). O acordo foi firmado com a Anteffa, associação da categoria, e prevê implantação de uma nova tabela salarial para o setor em 2010. A Condsef não veria problemas na assinatura do acordo não fosse o fato de ele ter sido firmado no dia 21 deste mês. Mesmo dia em que, em reunião com a Confederação, Duvanier Ferreira e o secretário-executivo do Planejamento, João Bernardo Bringel, afirmaram que as pendências de acordos e compromissos firmados com diversas categorias estariam ameaçados pela crise financeira.

  Leia mais



NOSSOS

PARCEIROS