Home > Notícias > Notícias da CONDSEF

Notícias da CONDSEF

15/04 – Entidades nacionais se preparam para reunião com Planejamento na segunda, 18
15 de abril de 2011
15/04 – Entidades nacionais se preparam para reunião com Planejamento na segunda, 18

Marcha esta semana reuniu cerca de 15 mil servdiores e marcou reabertura do processo de negociações com o governo (Foto: GP)Nesta sexta-feira a Condsef participou de reunião ampliada com as demais entidades que compõem a Campanha Salarial Unificada dos servidores federais. As entidades fizeram avaliação das atividades que estão unindo os servidores em torno de sete eixos reivindicatórios (veja aqui). A marcha realizada na quarta-feira e que reuniu cerca de 15 mil servidores na Esplanada dos Ministérios (foto) foi apontada como uma das principais responsáveis pela reabertura do processo de negociações com o governo. A audiência com a ministra Miriam Belchior marcou essa reabertura. Uma nova reunião já vai acontecer na segunda-feira, 18, com participação de Duvanier Ferreira, secretário de Relações do Trabalho e nomeado pela ministra para ficar a frente do processo de negociações com os servidores. O objetivo central desta reunião será montar um cronograma de reuniões para discutir e negociar soluções para a pauta reivindicatória unificada dos servidores federais.

  Leia mais

13/04 – Reabertura do processo de negociações com governo é acompanhada por 15 mil servidores
14 de abril de 2011
13/04 – Reabertura do processo de negociações com governo é acompanhada por 15 mil servidores

Cerca de 15 mil servidores fizeram marcha e vigília em frente ao Planejamento aguardando audiência com ministra Miriam Belchior. Encontro marcou reabertura do processo de negociações com governo (Foto: GP)Servidores públicos federais deram nesta quarta-feira mais uma prova do poder de mobilização e unidade da categoria em torno dos eixos (veja aqui) que compõem a Campanha Salarial 2011. Cerca de 15 mil trabalhadores vindos de todo o Brasil encheram a Praça dos Três Poderes e promoveram uma grande marcha até o Ministério do Planejamento onde aguardaram o fim de uma audiência com a ministra Miriam Belchior. A ministra recebeu representantes de 26 entidades unidas em torno da campanha em defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros, entre elas a Condsef. O encontro foi o primeiro desde a posse da presidenta Dilma e marcou a reabertura do processo de negociações com o governo. Na audiência a ministra informou que a intenção é manter diálogo permanente com os servidores. Uma nova reunião já está confirmada para a próxima segunda. Duvanier Ferreira, agora secretário de Relações do Trabalho, foi nomeado pela ministra para conduzir os processos de negociação. Clique aqui e confira outras imagens das atividades desta quarta.

  Leia mais

11/04 – Ministra do Planejamento confirma audiência com entidades nacionais nesta quarta, 13
11 de abril de 2011
11/04 – Ministra do Planejamento confirma audiência com entidades nacionais nesta quarta, 13

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, finalmente confirmou para esta quarta-feira, 13, às 17 horas, audiência com 25 entidades nacionais que representam o total de servidores do Executivo Federal. Na oportunidade a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, em conjunto com as demais entidades, vai apresentar à ministra os eixos (veja aqui) que compõem a Campanha Salarial 2011 em defesa dos servidores e serviços públicos. A expectativa é de que o encontro seja produtivo e marque a reabertura do processo de negociações com as diversas categorias do setor público. Também na quarta, servidores e servidoras, ativos, aposentados e pensionistas de todo o Brasil virão a Brasília onde realizam uma vigília em frente ao Planejamento. Cerca de 20 mil trabalhadores públicos são esperados para a atividade onde vão aguardar o resultado da audiência com a ministra Belchior. 

  Leia mais



NOSSOS

PARCEIROS