Home > Notícias > "Momento de lutar ainda mais pela população vulnerável do País", defende Sintsep-GO

"Momento de lutar ainda mais pela população vulnerável do País", defende Sintsep-GO

O Sintsep-GO esteve presente no 28º Grito dos Excluídos, realizado nesta quarta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, na Praça José Bonifácio, no Bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia


Reprodução/Sintsep-GO

Sintsep-GO

O Sintsep-GO esteve presente no 28º Grito dos Excluídos, realizado nesta quarta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, na Praça José Bonifácio, no Bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. Representado por sua presidenta, Márcia Jorge, e por seus diretores João Bernardino Gonçalves Neto e José Roberto Rodrigues da Cunha, a entidade se uniu a centrais sindicais, movimentos sociais, populares e eclesiais para organizar o ato político, que ocorre desde 1995, e que neste ano foi organizado pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, Democracia e Soberania, com o apoio da Arquidiocese de Goiânia.

Da Praça José Bonifácio, a mobilização seguiu em caminhada até a ocupação Beira da Mata, no mesmo bairro, onde foi realizado o ato político de escuta da comunidade e leitura do manifesto. Neste ano, sob o lema “Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”, o Grito é o momento de voltar os olhares para a crise social, ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica que assola o nosso país e impacta diretamente na vida dos brasileiros e brasileiras, especialmente a população mais pobre e vulnerável, como bem lembrou João Bernardino, diretor de Imprensa, Comunicação e Promoção do Sintsep-GO, em entrevista para a TV Serra Dourada.

>> Confira no site do Sintsep-GO a reportagem e a galeria de fotos do evento






NOSSOS

PARCEIROS