Home > Notícias > Mobilizados, trabalhadores da Ebserh cobram índice para cláusulas econômicas do ACT 24/25

Mobilizados, trabalhadores da Ebserh cobram índice para cláusulas econômicas do ACT 24/25

Na última rodada de negociações do ACT, a Ebserh informou que apresentaria uma proposta de índice de 14,07%, mas a Sest não deu retorno sobre o percentual apresentado. Confira alguns registros da luta em defesa do ACT 2024/2025


Mobilizados, trabalhadores da Ebserh cobram índice para cláusulas econômicas do ACT 24/25
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

Essa quinta-feira, 11, foi dia de luta para trabalhadoras e trabalhadores da Ebserh em todo o Brasil. A categoria está mobilizada e cobra da empresa a apresentação de uma proposta de índice para as cláusulas econômicas do ACT 2024/2025. 

Na última rodada de negociações do ACT, a Ebserh informou que apresentaria uma proposta de índice de 14,07%, mas a Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) não deu retorno sobre o percentual apresentado.

As reuniões que estavam previstas ontem, dia 10, e hoje, 11, foram adiadas. O cenário preocupa e acende o alerta. O reforço na mobilização da categoria, que tem sua data base no dia 1º de março, é fundamental nesse processo.

Em diversos estados houve panfletagem e protesto nos HU´s. A palavra de ordem #índicejá foi replicada pelos trabalhadores que esperam uma resposta rápida da empresa capaz de garantir o consenso para o fechamento do acordo coletivo. Confira alguns registros da luta dos empregados e empregadas da Ebserh em defesa do ACT 2024/2025.

A categoria deve seguir mobilizada. Nas redes sociais use sempre a #índicejá, marque a @ebserh. Vamos mostrar à empresa a insatisfação com a demora na apresentação de uma proposta para a necessária e urgente recomposição salarial dos seus empregados.

SOMOS EBSERH, SOMOS SUS, SOMOS FORTES!






NOSSOS

PARCEIROS