Home > Notícias > MJSP: sindicatos discutem proposta de plano de carreira unificado

MJSP: sindicatos discutem proposta de plano de carreira unificado

Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a reunião foi positiva, especialmente porque sinalizou para o governo que os servidores estão unidos como uma única categoria


MJSP: sindicatos discutem proposta de plano de carreira unificado
Foto: Sindsep-DF

Sindsep-DF

Em reunião na sexta-feira (29), com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Washington Bonini, e o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, José de Albuquerque, o Sindsep-DF e demais sindicatos representativos dos servidores que integram o ministério entregaram a proposta,  apresentada pela própria direção do ministério, de Plano de Carreira Unificado do setor – que contempla os servidores do MJSP e do Arquivo Nacional e os administrativos da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Estão de fora do texto inicial os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A proposta prevê equiparação da remuneração e gratificação única, distribuída em três cargos: analista, técnico e auxiliar (veja tabela). Mais de cinco mil servidores entre ativos e aposentados serão beneficiados com o plano. Atualmente, compõem o quadro de pessoal: 600 servidores do MJSP, 500 do Arquivo Nacional, 2.900 da Polícia Federal e 1.000 da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com Bonini, uma reunião para concluir os termos do plano de carreira será realizada em meados de janeiro e até fevereiro a proposta deverá ser encaminhada ao Ministério da Economia. A Seção Sindical do Sindsep-DF no ministério irá receber até o dia 6 de dezembro contribuições à proposta (disponível aqui), que podem ser entregues ao coordenador da Seção, Celso Pereira ou encaminhada para o email: celso.pereira@mj.gov.br.

Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a reunião foi positiva, especialmente porque sinalizou para o governo que os servidores estão unidos como uma única categoria. “Essa unidade das entidades sindicais em torno de uma pauta única fortalece a luta e demonstra a capacidade de organização do funcionalismo”, comentou. Além de Neves, e dos membros da Seção Sindical Celso Pereira (coordenador), Quintino Rodrigues Lima (tesoureiro), Antônia Maria de Sousa e Mário Antônio de Oliveira Santos (delegados),  estiveram na reunião os representantes sindicais Rejane Maria da Rosa (SINAPRF), João Luiz Rodrigues Nunes (SINPECPF), Eduardo Lima (Sindsep-RJ), além dos servidores José Francisco (CGGP) e Lécio Luiz (CGGP).






NOSSOS

PARCEIROS