Home > Notícias > Mais de 370 pessoas já visualizaram o Programa Sintsef ao Vivo

Mais de 370 pessoas já visualizaram o Programa Sintsef ao Vivo

A próxima edição está prevista para ir ao ar em agosto


Mais de 370 pessoas já visualizaram o Programa Sintsef ao Vivo
Reprodução/YouTube

Sintsef-CE

Na manhã do último dia 22, realizamos mais uma edição do Programa Sintsef ao Vivo. O Coordenador Geral, Roberto Luque, deu início a nossa apresentação saudando filiadas e filiados e falando um pouco sobre a conjuntura política, destacando porque devemos ir às ruas contra o governo Bolsonaro no próximo dia 24 de julho. 

Em seguida, o coordenador jurídico, Adriano Duarte, fez uma memória dos processos de negociação coletiva enfrentados pelos servidores públicos federais desde o governo FHC. Há quatro anos sem reajustes, ficou claro como as melhores conquistas salariais foram conseguidas nas mobilizações realizadas durante os governos Lula e Dilma.

Para encerrar o bloco dos diretores, tivemos a fala do também coordenador jurídico, José de Assis que esclareceu como o Sintsef está funcionando durante a pandemia e compartilhou os ganhos jurídicos do Sindicato para seus filiados. 

Depois dos Diretores, foi a vez das advogadas Joyce Rangel e Raquel Amaral esclarecerem as dúvidas sobre “as regras de transição de aposentadoria após a emenda 103/2019 e a aposentadoria especial X aposentadoria voluntária com paridade e integralidade”. As delegacias sindicais participaram com perguntas em vídeo, assim como alguns filiados.

A Direção Colegiada avaliou que o programa foi um sucesso. Mais de 90 pessoas acompanharam a transmissão por meio das páginas no Facebook e no You Tube do Sintsef, da CUT CE e da Condsef. O programa já alcançou mais de 376 visualizações. A próxima edição está prevista para ir ao ar em agosto.

Assista:






NOSSOS

PARCEIROS