Home > Notícias > Imbel: proposta unificada dos trabalhadores deve ser encaminhada até 9 de agosto

Imbel: proposta unificada dos trabalhadores deve ser encaminhada até 9 de agosto

De acordo com o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, os empregados de Brasília não abrem mão de reajuste não inferior ao INPC acumulado no período e da retroatividade


Imbel: proposta unificada dos trabalhadores deve ser encaminhada até 9 de agosto
Reprodução

Sindsep-DF

Os trabalhadores da Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL têm até o dia 9 de agosto para construir uma proposta unificada para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020. Na segunda reunião de negociação do ACT, dia 10 de julho, a direção da empresa voltou a apresentar a proposta inicial de reajuste de 1,87%, sem retroatividade à data-base em 1º de abril, e auxílio-alimentação de R$ 458,00.

De acordo com o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, os empregados de Brasília não abrem mão de reajuste não inferior ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado no período e da retroatividade. A pauta dos trabalhadores inclui ainda: inserção no ACT dos benefícios mantidos por Portaria, retorno da 13ª cesta básica, extensão do auxílio-creche ao segmento masculino, adoção da compensação de horas, e homologação de atestados médicos apenas quando o afastamento for superior a três dias.






NOSSOS

PARCEIROS