Home > Notícias > Grito dos excluídos reúne multidão em caminhada pelas ruas de Macapá

Grito dos excluídos reúne multidão em caminhada pelas ruas de Macapá

Ato aconteceu na Zona Oeste da cidade. Este ano o Gritos dos Excluídos trouxe o tema: Vida em primeiro lugar, com os lemas: desigualdade gera violência, basta de privilégio!


Grito dos excluídos reúne multidão em caminhada pelas ruas de Macapá
Foto: Sindsep-AP

Sindsep-AP

O Grito dos Excluídos de 2018 foi realizado na manhã do dia 07 de setembro, nos bairros Marabaixo dois e três localizados na Zona Oeste de Macapá. De acordo com os organizadores, cerca de 500 pessoas participaram da caminhada. Este ano o tema foi: Vida em primeiro lugar, desigualdade gera violência, basta de privilégio! A concentração aconteceu as sete e meia da manhã no terminal de ônibus do bairro Marabaixo três.

A programação contou com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá –Sindsep/AP, que mais uma vez realizou a sonorização do evento, por meio de trio elétrico, que fez todo o percurso da caminhada. Bem como com a participação de diretores e funcionários.

Durante a caminhada foram apresentadas peças teatrais, música ao vivo e diversas manifestações sobre os sete eixos definidos para este ano. Além de entrega de panfletos relacionados com os temas e distribuição de água para os participantes.

O Sindsep/AP, que foi responsável pelo eixo três, denominado Nenhum direito a menos, e apresentou a peça Nenhum direito a menos, chega de privilégios, encenado por diretores, sindicalistas e dependentes de sindicalizados.

A marcha do Grito dos Excluídos surgiu em 1994 com a intenção de denunciar as desigualdades sociais, combater a violência e a exclusão. A participação é aberta à todas as camadas da sociedade, sem desmerecer suas especificidades. No Amapá o evento é coordenado pela Diocese de Macapá e conta com a participação de movimentos sociais, estudantes, sindicatos e centrais sindicais.

CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA GALERIA DE FOTOS






NOSSOS

PARCEIROS