Home > Notícias > Governo publica Portaria que altera lotação dos servidores da extinta Funasa

Governo publica Portaria que altera lotação dos servidores da extinta Funasa

Portaria interministerial confirma nova lotação dos servidores para os ministérios da Saúde, das Cidades ou da Gestão e Inovação em Serviços públicos. Confira a íntegra da publicação ao final da matéria


Governo publica Portaria que altera lotação dos servidores da extinta Funasa
Reprodução/Sintsep-GO

Sintsep-GO

Foi publicada nesta quinta-feira (23/3), a Portaria Interministerial MGI/MCID/MS nº 881/2023, alterando a lotação e o exercício de centenas de servidores da extinta Funasa para os Ministérios das Cidades, da Saúde ou da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Em e-mail institucional dirigido aos servidores, o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, afirma que os novos órgãos para os quais os servidores foram direcionados “realizarão a ambientação dos agentes públicos que passarão a compor seus quadros de pessoal, apresentando suas estruturas e promovendo a acolhida de cada uma e de cada um, de maneira que a transição de funções e atividades para sua nova lotação seja feita com o suporte necessário, garantindo a segurança e a tranquilidade de todas(os)”, afirma a nota.

A comunicação explica ainda que “a alteração de lotação e exercício buscou respeitar, sobretudo, as localidades em que as suas funções já são realizadas e a experiência de cada uma e de cada um, com a certeza de que contribuirão, nas novas Pastas, para o desenvolvimento das missões institucionais”, esclarece.

O secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho destaca ainda que nenhum servidor “será lotada(o) em outro ente federativo sem [a sua] expressa concordância e que, independentemente da nova lotação, fica assegurada a percepção de todas as parcelas que compõem a remuneração de seus cargos efetivos”, detalha.

No caso dos aposentados e pensionistas, a nota explicita que a gestão de todas as aposentadorias e pensões da extinta Funasa concedidas até a data de vigência da Portaria ficarão a cargo do Ministério da Saúde.

O governo criou ainda uma página com as principais orientações, no sentido de sanar todas as dúvidas decorrentes da extinção da fundação e da nova lotação dos servidores.

:: Clique aqui para acessar o FAQ “Orientações quanto à extinção da Funasa” ::

:: Confira a íntegra da Portaria 881/2023, com a nova lotação de todos os servidores ::






NOSSOS

PARCEIROS