Home > Notícias > Governo garante que acordos pendentes serão implantados a partir de agosto

Governo garante que acordos pendentes serão implantados a partir de agosto



Depois de muita pressão da Condsef, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) garantiu que os acordos assinados dos servidores que ficaram de fora da MP 431 - aprovada no dia 16 de julho -, os quais garantem reajustes para mais de 300 mil servidores, serão implantados a partir dos contracheques de agosto, pagos no início de setembro. A informação foi repassada na última quarta-feira, quando a Condsef se reuniu com representantes da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG.

O Governo, no entanto, não informou ainda quando será editado, e enviado ao Congresso Nacional para votação, um segundo instrumento normativo contendo os novos reajustes. A Condsef está na expectativa, mas prefere cautela. É que em outros momentos, o Governo assumiu compromisso com o funcionalismo e não cumpriu. Por isso, a entidade lembra aos servidores a necessidade da categoria ficar atenta e se manter mobilizada, preparada para alguma atividade política de pressão, caso a publicação do segundo instrumento normativo se estenda por muito tempo.

Estão à espera desse segundo documento os servidores da AGU, Fazenda, civis do Ministério da Defesa, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, agências reguladoras, entre outros setores. Para saber o teor dos acordos assinados, os servidores que aguardam novos reajustes podem conferir as tabelas no site da Condsef (www.condsef.org.br).

Publicado em 28/07/2008






NOSSOS

PARCEIROS