Home > Notícias > Funcionários da Ebserh Recife aceitam proposta do TST

Funcionários da Ebserh Recife aceitam proposta do TST

Dentro da proposta do TST, está a aplicação de índice de 3,9% (INPC total de 3.94%) sobre o salário base e benefícios, exceto o auxílio-alimentação e creche/pré-escolar, que possuem proibição na Lei Orçamentária


Funcionários da Ebserh Recife aceitam proposta do TST
Foto: Sindsep-PE

Sindsep-PE

A grande maioria dos funcionários da Ebserh Recife, reunidos em assembleia extraordinária nessa quinta-feira (20), aprovou o acordo proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para fins de julgamento antecipado do dissídio coletivo. O tribunal está mediando o processo de negociações entre empregados e empresa que não alcançou consenso e foi a dissídio.

A assembleia foi coordenada pela diretora de Políticas Públicas do Sindsep funcionária da Ebserh, Gislaine Fernandes, e contou ainda com a presença da assessora jurídica do Sindicato, a advogada Mariana Rego Barros.  Ambas tiraram diversas dúvidas dos funcionários. 

Dentro da proposta do TST, está a aplicação de índice de 3,9% (INPC total de 3.94%) sobre o salário base e benefícios, exceto o auxílio-alimentação e creche/pré-escolar, que possuem proibição na Lei Orçamentária. A manutenção de todas as cláusulas sociais existentes no ACT 2018/2019 fica garantida pela proposta. A decisão terá efeitos de sentença normativa.

"Resolvi aceitar essa proposta porque estou acreditando que todas as cláusulas sociais serão mantidas até que seja feito um novo acordo em 2020. Vejo um cenário negativo para esse ano. É, por isso, que precisamos fortalecer a mobilização da categoria", comentou a funcionária da Ebserh, Nayara Ferreira. “Agora, vamos aguardar o resultado dos demais estados onde a Ebserh atua. Caso todos decidam pela proposta do TST, o trâmite e etapas processuais do dissídio serão abreviados”, concluiu Gislaine Fernandes.  






NOSSOS

PARCEIROS