Home > Notícias > Frevo e muita conscientização política em mais uma edição do Abra o Olho

Frevo e muita conscientização política em mais uma edição do Abra o Olho

Este ano, o Sindsep-PE escolheu como tema Esse suco é ruim que dói! Mas a gente é madeira que cupim não rói!


Frevo e muita conscientização política em mais uma edição do Abra o Olho
Foto: Sindsep-PE

Sindsep-PE

Carnaval também é política! O Abra o Olho 2019, o bloco dos servidores federais, não podia deixar de fazer uma leitura crítica do atual momento pelo qual o Brasil passa, com o mar de retrocessos e corrupção implantados pelo governo de extrema direita de Jair Bolsonaro. Este ano, o Sindsep-PE escolheu como tema Esse suco é ruim que dói! Mas a gente é madeira que cupim não rói!, numa crítica aos diversos escândalos e ações promovidas pelo governo, responsável por uma política que privilegia os ricos e massacra a classe trabalhadora.

Nem a chuva que se anunciou no início da tarde de hoje, conseguiu esfriar a animação dos foliões. Com suor, alegria e conscientização política, os servidores que participaram do  Abra o Olho 2019 caíram no frevo, ao som da Orquestra Universal, que apresentou um repertório eclético do melhor do carnaval. O baile aconteceu na sede do Sindsep, que estava a caráter, com uma decoração que fez jus ao tema: muitas laranjas espalhadas, máscaras alusivas à festa de Momo, serpentinas e o mais importantes: a irreverência e animação do servidor federal. 

Teve momento também para uma campanha educativa. Como em anos anteriores, a subsede do Sindsep de Palmares, através da diretora Carmem Campos, distribuiu gratuitamente preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante.






NOSSOS

PARCEIROS