Home > Notícias > Família Sintsef manifesta pesar diante do falecimento do companheiro Ednir Lima

Família Sintsef manifesta pesar diante do falecimento do companheiro Ednir Lima

Ednir contribuiu por mais de 18 anos com o setor jurídico do Sintsef, atualmente era delegado de base


Família Sintsef manifesta pesar diante do falecimento do companheiro Ednir Lima
Imagem: Reprodução/Sintsef-CE

Sintsef-CE

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do grande companheiro Ednir Alberto Carvalho Lima, em decorrência da Covid-19. Toda a família Sintsef Ceará está enlutada diante desta perda.

Ednir foi servidor da Sudene, estava aposentado há alguns anos. Filiado ao Sindicato desde 1990, integrou a coordenação jurídica por diversos mandatos. Em 2016, precisou se afastar para tratar problemas de saúde, mas retornou a militância sindical como delegado da base dos aposentados e pensionistas.

Aguerrido da defesa dos direitos dos servidores públicos federais, a frente da coordenação jurídica, foi responsável pela estruturação do setor, conhecia todos os processos e defendia que desenvolvimento institucional do Sindicato era fundamental para o fortalecimento das lutas das trabalhadoras e dos trabalhadores. Sua capacidade de gestão contribuiu também para construção do patrimônio que o Sintsef Ceará hoje possui, como a sede da capital e do interior.

Ednir era muito querido entre as filiadas e filiados, bem como entre as funcionárias e os funcionários do Sindicato. Em março de 2019, chegou a ser homenageado pela Direção Colegiada em reconhecimento a sua dedicação para com a luta sindical. Paciente e perseverante acreditava na força coletiva e deixará saudades infinitas.
Que a família e amigos recebam nossa solidariedade neste momento difícil.

Ednir Lima, presente, hoje e sempre!

*08/01/1936

+22/06/2020






NOSSOS

PARCEIROS