Home > Notícias > Etapa do Fórum Social Mundial em Porto Alegre é adiada por alerta de risco sanitário

Etapa do Fórum Social Mundial em Porto Alegre é adiada por alerta de risco sanitário

Atividades presenciais são adiadas para abril com data a ser confirmada. Condsef/Fenadsef define na próxima semana sobre seminário híbrido "Os Serviços Públicos e a Democracia no Brasil" que seria realizada no evento


Etapa do Fórum Social Mundial em Porto Alegre é adiada por alerta de risco sanitário
Divulgação/FSMJD

Condsef/Fenadsef

Em Assembleia Geral Extraodinária realizada nessa quarta-feira, 12, os organizadores e representantes de diversas entidades que auxiliam na construção do Fórum Social Mundical Justiça e Democracia (FSMJD) optaram por adiar as atividades presenciais do evento marcado para os dias 26 a 30 de janeiro, em Porto Alegre. O motivo central é o alerta de risco sanitário provocado pelo aumento de casos de Covid-19 e gripe no Brasil.

A Condsef/Fenadsef define na próxima semana sobre o seminário híbrido "Os Serviços Públicos e a Democracia no Brasil" que seria realizado no evento. O Conselho Nacional de Saúde (CNS) emitiu nota pública comentando a decisão de não realizar atividades presenciais no Fórum.

Apesar da necessidade de adiamento, atividades online previstas na programação devem acontecer, incluindo a realização de uma plenária virtual ampla para seguir discutindo os desafios e a unidade da classe trabalhadora em torno da luta por um 'outro mundo possível'. O FSMJD deve acontecer no mês de abril com data ainda a ser confirmada. 






NOSSOS

PARCEIROS