Home > Notícias > Entidades preparam seminário para debater desmonte no setor público

Entidades preparam seminário para debater desmonte no setor público

Fonasefe discute a organização de um encontro com especialistas para tratar situação dos servidores e serviço público no Brasil, que tem sofrido ataques sistemáticos com enfraquecimento de políticas públicas que podem deixar população a mercê do caos


Entidades preparam seminário para debater desmonte no setor público
Reprodução / DR

Condsef/Fenadsef

Os servidores, empregados públicos e o serviço público brasileiro estão vivendo um período de ataques sistemáticos a estrutura e modelo de Estado pactuados na Constituição de 88 e que garantem direitos à população brasileira. Para além das instituições, das políticas públicas e de servidores e trabalhadores concursados que atuam nesses setores, é esse modelo de bem estar social que tem sido atingido por decisões unilaterais do atual governo, ataques, clima de perseguição e outros expedientes que colocam em risco o acesso dos brasileiros a serviços essenciais. 

Para discutir esse cenário, as privatizações anunciadas, a onda de ataques que não tem poupado setores como educação, meio ambiente, saúde, alcançando também órgãos como Funai, Agricultura, Trabalho, Ciência e Tecnologia, além de estatais estratégicas ao Brasil, entidades reunidas no Fonasefe querem um seminário para debater esse cenário de desmonte e construir ações em defesa do setor público. 

Uma reunião está agenda para a quarta-feira, 28, da próxima semana e tem a organização desse seminário entre os temas em pauta. O fortalecimento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público também está no radar. Além disso, o Fórum segue organizando um calendário de atividades de resistência contra a reforma da Previdência e em defesa da educação. As entidades também participam de atos programados pelo Brasil que devem ocorrer na primeira semana de setembro. 






NOSSOS

PARCEIROS