Home > Notícias > Entidades de empregados públicos da EBSERH realizam debate sobre acordo coletivo

Entidades de empregados públicos da EBSERH realizam debate sobre acordo coletivo

Transmissão será nesta sexta-feira, 26, às 20 horas, pelo canal de YouTube e pela página de Facebook da Condsef/Fenadsef


Entidades de empregados públicos da EBSERH realizam debate sobre acordo coletivo
Imagem: Condsef/DR

Condsef/Fenadsef

Diante dos impasses para acerto do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/21 dos empregados públicos da EBSERH, entidades realizam debate com a categoria nesta sexta-feira, 26, às 20 horas, pelo canal de YouTube e pela página de Facebook da Condsef/Fenadsef (acesse links abaixo). Participam da live a presidenta da Federação Nacional de Enfermeiros (FNE), Shirley Morales; o Secretário-geral da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Carlos Fernando; o Secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Valdirlei Castanha; o vice-presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Fábio Basílio; e o Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio-Ronaldo da Silva.

Em um momento em que os números da pandemia de Covid-19 crescem em quase todos os estados brasileiros, colocando a população e, principalmente, os trabalhadores da saúde e de serviços essenciais em risco, o Governo Federal desvaloriza os empregados que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Há dois anos sem reajustes, os empregados públicos estão sob ameaça de perderem 27% de seus salários, caso a proposta do Governo de corte no benefício de insalubridade seja executada. Reajustes não estão previstos, nem pela taxa de inflação.

Assembleias para discussão da proposta apresentada pela empresa serão realizadas até esta sexta-feira. O resultado será levado para a audiência de mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em data a ser confirmada.

Acompanhe a live:
YouTube
Facebook






NOSSOS

PARCEIROS