Home > Notícias > Encontro dos aposentados do Sindiserf-RS debate a reforma da Previdência

Encontro dos aposentados do Sindiserf-RS debate a reforma da Previdência

O assessor jurídico do Sindicato, Marcelo Garcia da Cunha falou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, da reforma da Previdência


Encontro dos aposentados do Sindiserf-RS debate a reforma da Previdência
Sindiserf-RS

Sindiserf-RS

Dezenas de servidores e empregados públicos federais aposentados do Rio Grande do Sul participaram do Encontro dos Aposentados do Sindiserf/RS, realizado na tarde desta terça-feira (14), no auditório da entidade. O secretário de Aposentados e Pensionistas, José do Patrocínio Costa Martins e a adjunta da pasta, Vivian Petit, coordenaram a reunião.

O assessor jurídico do Sindicato, Marcelo Garcia da Cunha falou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, da reforma da Previdência. “Historicamente, as mudanças previdenciárias sempre foram para retirar direitos, para que as pessoas trabalhem mais tempo e em muitos casos, nem consigam se aposentar. Porém, o que está colocado é algo nunca visto, beira a má fé com o cidadão”, classificou ele.

O advogado esclareceu inúmeras dúvidas dos servidores aposentados, sobre questões conjunturais e processos específicos. “É importante que vocês sempre busquem auxílio e orientação da assessoria jurídica do Sindicato, caso tenham qualquer dúvida sobre alguma ação judicial”, enfatizou.

Na abertura da atividade, o secretário geral do Sindiserf/RS, Marizar Mansilha de Melo afirmou que esses encontros são importantes “pois não somos um barco isolado, estamos inseguros quanto ao nosso futuro e precisamos pensar juntos para fortalecer a nossa resistência frente aos projetos neoliberais”.

A greve geral de 14 de junho e as manifestações de amanhã (15), em defesa da educação pública também foram pautados na reunião. “A ideia do governo é impedir a aposentadoria dos trabalhadores da ativa, porém os aposentados também estão na linha de tiro, pois quem pagará esses benefícios com o fim da Previdência Social?”, questionou Marizar.

“Por isso, precisamos ir para as ruas, defender nossos direitos e nosso futuro”, convocou o dirigente. “E como sempre peço para a nossa categoria. Confiem no nosso Sindicato, confiem nos nossos dirigentes”, encerrou ele.

Apoio

“É uma honra contar com vocês, que já enfrentaram tanta coisa. Vocês são um incentivo a mais para barrarmos essas Reforma nefasta”, afirmou a secretária geral adjunta do Sindicato, Eleandra Raquel da Silva Koch.

Para o secretário de comunicação do Sindiserf/RS, Álvaro Lanner, a política do governo é de desmonte. “Eles querem acabar com qualquer política em prol do trabalhador. Precisamos reagir e isso será nas ruas”, enfatizou.






NOSSOS

PARCEIROS