Home > Notícias > Empregados da Ebserh no RS convocam assembleia para deliberar sobre início da greve

Empregados da Ebserh no RS convocam assembleia para deliberar sobre início da greve

?A greve está mantida, pois as razões que levaram a categoria à deflagração do movimento paredista, infelizmente, não foram superadas. No entanto, os trabalhadores estão preocupados com a situação de emergência climática que o estado enfrenta


Empregados da Ebserh no RS convocam assembleia para deliberar sobre início da greve
Reprodução/Sindiserf-RS

Sindiserf-RS

Nesta sexta-feira (3), às 19h30, as empregadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Rio Grande do Sul irão realizar uma assembleia extraordinária virtual, para avaliar a pertinência ou não de iniciar a greve na próxima segunda-feira (6), conforme deliberado anteriormente. A assembleia é unificada entre os três hospitais universitários com empregados da rede, o HUSM em Santa Maria, o Hospital Escola da UFPel na cidade de Pelotas e o HU-FURG, em Rio Grande.

‌A categoria salienta que a greve está mantida, pois as razões que levaram a categoria à deflagração do movimento paredista, infelizmente, não foram superadas. No entanto, os trabalhadores estão preocupados com a situação de emergência climática que o estado enfrenta.

‌O delegado regional do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), Júlio César Araújo das Neves destaca a responsabilidade dos trabalhadores da Ebserh com a sociedade e convoca os empregados para participarem da assembleia. “Precisamos avaliar o momento com esta nova conjuntura, sem abrir mão da nossa valorização profissional. Vamos discutir com os trabalhadores de todos os hospitais os caminhos para a mobilização da nossa greve sem prejudicar a população gaúcha num momento tão crítico como o que vivemos agora. Por isso, contamos com a presença de todas e todos na assembleia”, declara.

‌A secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch, lembra que infelizmente o processo de negociação com a Ebserh, que é quem poderia evitar a paralisação, não avançou, e com isso a greve é uma necessidade. “No entanto, a categoria está preocupada com a situação de emergência climática que assola a estado. Por isso, realizaremos uma nova assembleia no dia 3 de maio para avaliar a possibilidade de adiar o início da greve”, informa ela.

‌O link para a participação será disponibilizado amanhã.

Confira o edital:

Edital de convocação de Assembleia Extraordinária dos Empregados e Empregadas da Ebserh

Considerando o início da Greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares– Ebserh, marcado para o dia 06 de maio, diante da situação de emergência climática que a população do estado do Rio Grande do Sul enfrenta, o Sindiserf-RS convoca assembleia extraordinária da categoria para avaliar o adiamento do início do movimento paredista.

A assembleia extraordinária ocorrerá no dia 03 de maio, com a primeira chamada às 19 horas e 30 minutos e a segunda chamada, às 20 horas. Será realizada numa plataforma virtual e o link será disponibilizado no próprio dia no site e redes sociais do sindicato.

Porto Alegre, 02 de maio de 2024

Eleandra Raquel da Silva Koch

Secretária-Geral do Sindiserf-RS






NOSSOS

PARCEIROS