Home > Notícias > Empregados da Ebserh/HU-UFSC dizem NÃO à nova proposta da empresa

Empregados da Ebserh/HU-UFSC dizem NÃO à nova proposta da empresa

Sintrafesc realiza assembleia e votação presencial e categoria reafirma a insatisfação diante das propostas da Ebserh


Empregados da Ebserh/HU-UFSC dizem NÃO à nova proposta da empresa
Reprodução/Sintrafesc

Sintrafesc

A Assembleia realizada hoje no auditório de medicina do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago – HU, contou com boa participação dos empregados da Ebserh. A categoria compareceu ao longo do período matutino manifestando o descontentamento com as propostas da empresa. O rito seguiu conforme o protocolo legal e sanitário.

Ao total foram 239 votantes, sendo 206 rejeitando, e 33 a favor da proposta. Os empregados lotados na capital catarinense esperam agora pela conclusão das assembleias que ainda acontecerão pelo país, para então no dia 25 de março, sexta-feira, a resposta e uma contraproposta ser apresentada à Ebserh.

A grande maioria discordou dos índices diferenciados como reajuste de 20% para os ocupantes dos cargos de Assistente Administrativo e Técnico (todas as especialidades) e de 13% para os demais cargos sobre a tabela salarial vigente, a ser aplicado a partir de março/2022, sem retroatividade. Foi veementemente rejeitado a mudança da base de cálculo do adicional de insalubridade, do salário-base para o salário-mínimo, a partir de março/2022, com destinação de 100% dos recursos oriundos dessa mudança para a implementação de Parcela Fixa de Natureza Indenizatória (PFNI), não reajustável, para os empregados que terão a base de cálculo alterada, ou seja, para os empregados admitidos até 31 de julho de 2019 e que recebem o adicional de insalubridade sobre o salário-base.

O Sintrafesc, a Condsef/Fenadsef e os demais sindicatos que representam a categoria criticam e condenam a direção da Ebserh em interferir de forma impositiva, antissindical e antidemocrática. Reiteramos que a categoria, por meio das assembleias e de votação tem decisão soberana quando formada maioria. Estejamos atentos e unidos para reafirmar nossos anseios, defender os direitos adquiridos e avançar em meio a esse impasse que insiste em perdurar.






NOSSOS

PARCEIROS