Home > Notícias > Empregados da Ebserh aguardam reunião com a empresa na próxima quinta, 20

Empregados da Ebserh aguardam reunião com a empresa na próxima quinta, 20

Mesa de negociação permanente terá debate sobre Norma de Progressões na pauta. Condsef/Fenadsef esclarece e reforça que está debatendo e não propondo 'consulta pública' que foi aberta pela empresa para tratar tema


Empregados da Ebserh aguardam reunião com a empresa na próxima quinta, 20
Foto: Sintsef-CE

Condsef/Fenadsef

Está agendada para a próxima quinta-feira, 20, uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) entre empregados e direção da Ebserh. Na pauta estará em destaque o debate sobre Norma de Progressões que fez com que a Ebserh promovesse a abertura de uma Consulta Pública no final do ano passado. Para garantir que os empregados tivessem mais tempo para se manifestar, a Condsef/Fenadsef solicitou à empresa que prorrogasse o prazo da consulta. O pedido foi atendido e a Ebserh dilatou o prazo da consulta para o dia 21 desse mês.

Errata 'consulta pública'

A Confederação registrou uma errata em título de matéria publicada na segunda, 10. A entidade esclarece e reforça que está debatendo e não propondo a 'consulta pública' que foi aberta pela empresa para tratar tema. Pelo erro material e geração do equívoco nossa assessoria de imprensa pede desculpas.

Luta por direitos e ACT da categoria

Além da progressão na carreira, trabalhadores da Ebserh e entidades sindicais também querem debater o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. Nos últimos anos, esses processos têm sido bem desgastantes, com a necessidade de mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com a direção da Ebserh querendo retirar direitos dos empregados públicos. Por isso, é necessário que a categoria esteja mobilizada e participe das atividades de mobilização. 

No dia 10 de fevereiro já está apontando um Dia Nacional de Luta em defesa das negociações dos Acordos Coletivos de Trabalhos dos Empregados da Ebserh. Em meio a um cenário de aumento de casos de Covid-19 e gripe no Brasil, trabalhadores da linha de frente seguem cada vez mais pressionados e necessitam lutar para que seus direitos e condições dignas de trabalho sejam assegurados. 






NOSSOS

PARCEIROS