Home > Notícias > Empregados(as) da Ebserh/CE realizam plenária sobre ACT 2020/2021

Empregados(as) da Ebserh/CE realizam plenária sobre ACT 2020/2021

A plenária contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas


Empregados(as) da Ebserh/CE realizam plenária sobre ACT 2020/2021
Reprodução/Zoom

Sintsef-CE

As empregadas e os empregados públicos da Ebserh no Ceará realizaram ontem (05) uma plenária bastante participativa para discutir a proposta da empresa de retirada de direitos do ACT 2020/2021 da categoria. Com aproximadamente 150 participantes, a iniciativa contou também com a participação de representantes da Direção Colegiada do Sintsef e do secretário geral da Condsef/ Fenadsef, Sérgio Ronaldo, que falaram sobre a dificuldade em manter direitos conquistados na atual conjuntura política que o governo Bolsonaro impõe.

A plenária foi realizada de forma virtual, pela plataforma zoom e durou mais de 4 horas. Isso porque a proposta da Empresa possui mudanças em mais de 13 cláusulas, em comparação com o ACT anterior. Todas foram discutidas e votadas democraticamente.

Ao final, as trabalhadoras e os trabalhadores elegeram 14 delegados(as) para representar o Ceará na Plenária Nacional convocada pela Condsef/ Fenadsef que acontecerá amanhã, também de forma virtual. A categoria segue mobilizada e disposta a não aceitar as mudanças que impliquem em perda de direitos.






NOSSOS

PARCEIROS