Home > Notícias > Ebserh: categoria inicia mobilização para conquistar índice de reajuste

Ebserh: categoria inicia mobilização para conquistar índice de reajuste

Podemos considerar que houve um retrocesso, já que até o momento não há resolução assertiva para os trabalhadores


Ebserh: categoria inicia mobilização para conquistar índice de reajuste
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

Na noite desta terça-feira (9), a seção sindical do Sindsep-DF na EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, iniciou a mobilização pela reposição salarial que ainda não foi apresentada pela direção da empresa.

Nesta quarta-feira, 10, as atividades terão início com o dia nacional de mobilização, onde os trabalhadores participarão de live, às 10h, que servirá para informar sobre o andamento das negociações. No dia seguinte, quinta-feira, 11, será reforçada a atuação nas redes sociais, bem como atividades de panfletagem nos locais de trabalho, no intuito de disseminar o conhecimento e ampliar a pressão junto à diretoria da EBSERH.

Entenda o caso

Existe atualmente um processo de negociação com a EBSERH. As reuniões previamente agendadas para o período de 9 a 11 de abril, com o objetivo de discutir as cláusulas econômicas do ACT 2024/2025 foram canceladas pela direção da empresa.

Segundo a direção da EBSERH, a Secretaria de Coordenação das Empresas Estatais (SEST), credenciada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para acompanhar as negociações com as empresas públicas, sequer se deu ao trabalho de responder à consulta da empresa sobre um percentual que poderia ser oferecido aos trabalhadores no processo de negociação. Vale lembrar que a Condsef protocolou a proposta de ACT junto à empresa no mês de janeiro de 2024.

Podemos considerar que houve um retrocesso, já que até o momento não há resolução assertiva para os trabalhadores.

A notícia caiu como uma bomba para as lideranças da negociação, que resolveram pressionar a direção da EBSERH, dedicando os dias 10 e 11 de abril para demonstrar a insatisfação dos trabalhadores.

Chegou o momento de convocar todos os trabalhadores da EBSERH a se mobilizarem para demonstrar a insatisfação pela ausência de uma proposta efetiva sobre as cláusulas econômicas até o momento.






NOSSOS

PARCEIROS