Home > Notícias > Ebserh apresenta índice de 2,15% para cláusulas econômicas e deixa categoria indignada

Ebserh apresenta índice de 2,15% para cláusulas econômicas e deixa categoria indignada

Assembleias serão realizadas para que uma resposta seja apresentada à empresa no dia 30. Fique atento a agenda de assembleias e participe. Nas redes sociais marque a empresa e utilize a #AssédioEconômicoNÃO


Ebserh apresenta índice de 2,15% para cláusulas econômicas e deixa categoria indignada
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

Atualizado em 18/04 às 21h27 - Nessa quinta-feira, 18, a Ebserh apresentou um índice de 2,15% para as cláusulas econômicas do ACT 2024/2025. Foram negadas outras reivindicações apresentadas à empresa e que avisam sido debatidas nas mesas de negociação com a empresa. A minuta da proposta será formalizada pela empresa e remetida para discussão nas assembleias por local de trabalho. 

Fique atento a agenda de assembleias dos sindicatos filiados à Condsef/Fenadsef e participe. Uma resposta será apresentada à empresa no dia 30. 

Durante live da comissão dos empregados da Ebserh da Condsef/Fenadsef desta quinta, 18, a categoria demonstrou indignação deixando diversos comentários com participação ao vivo no chat. Se não assistiu, assista e compartilha as informações nos hospitais. O índice está sendo classificado como vergonhoso e um "assédio econômico". Para se mobilizar nas redes sociais marque a Ebserh (@ebserh) e utilize a hashtag #AssédioEconômicoNÃO.

Na última rodada de negociações do ACT, a Ebserh informou que apresentaria uma proposta de índice de 14,07%, mas a Sest não deu retorno sobre o percentual apresentado. Na semana passada a categoria realizou um dia de luta para trabalhadoras e trabalhadores da Ebserh em todo o Brasil. As assembleias devem debater um calendários de mobilizações para demonstrar a indignação com o índice apresentado. Um movimento de greve não está descartado.

Quem decide é quem participa. Participe das assembleias. Somos Ebserh. Somos SUS. Somos fortes! 






NOSSOS

PARCEIROS