Home > Notícias > É hora de defender o Sintsep-PA!

É hora de defender o Sintsep-PA!

Não deixe que Bolsonaro destrua o seu sindicato!


É hora de defender o Sintsep-PA!
Reprodução

Sintsep-PA

Na tentativa de amordaçar os sindicatos e associações para que não possam lutar contra a Reforma da Previdência, o governo Bolsonaro editou no dia 01/03 a Medida Provisória nº873 que impede que os descontos das mensalidades dos filiados seja feita diretamente do contracheque.

A Medida Provisória foi regulamentada pelo Decreto nº9.735 que define claramente que o impedimento de desconto se restringe somente aos sindicatos e às Associações de trabalhadores. Obedecendo ao governo, a Serpro, empresa pública federal que operacionalizava os descontos em folha, por meio de um oficio padronizado rompeu unilateralmente todos os contratos para a prestação desse serviço, mesmo aqueles ainda em plena vigência, como o do Sintsep-PA que ia até 2020.

Todo esse ataque é para impedir que os trabalhadores se organizem e lutem contra as medidas anti-populares do governo de Jair Bolsonaro aos nossos direitos. Pelos termos da lei, a partir de abril não teremos mais arrecadação em contracheque.

Frente a esse ataque precisamos nos unir em defesa de nosso sindicato.  O SINTSEP-PA corre riscos reais de fechar as portas e precisa de seus filiados para seguir defendendo os direitos de nossa categoria e lutando contra Reforma da Previdência. Para isso Propomos três passos:

1) Continue contribuindo com o sindicato!

A Coordenação Estadual do Sintsep-PA, como diversas outras entidades, está recorrendo judicialmente da MP, do Decreto e da decisão arbitraria do Serpro. Mas está também agindo para que a arrecadação de Abril não seja afetada. Estamos informando à categoria pelos diversos meios das ameaças à nossa entidade e à nossa luta. Estamos preparando uma ficha de AUTORIZAÇÃO DE DESCONTO EM CONTA CORRENTE a ser distribuída a todos os filiados pelos Coordenadores, delegados de base e apoiadores em cada local de trabalho e em regional. Precisamos que todos os nosso filiados preencham essa ficha e entregue ao representante do Sindicato. Após preenchida pelo filiado, essas fichas serão entregues ao banco onde o filiado recebe seu pagamento, que a processará, lançará no sistema e procederá o desconto. Mas atenção! Antes do efetivo desconto, o banco, por meio de seus aplicativos ou em seus caixas eletrônicos, pedirá ao filiado que confirme que autorizou o desconto, ao que o filiado deverá responder "sim".

2) Atualize seu cadastro!

A maior dificuldade que as entidades (e o SIntsep-PA também) têm para disponibilizar aos filiados a autorização prévia, é o acesso aos dados bancários dos seus filiados (Banco, nº do Banco, Agência e Conta Corrente). O acesso ao SIGEPE não nos permite ver esses dados. Para isso estamos fazendo uma força tarefa para coletar diretamente dos filiados. Por isso, para agilizar o trabalho de preenchimento das fichas de AUTORIZAÇÃO DE DESCONTO EM CONTA CORRENTE estamos realizando o recadastramento do filiados. Para recadastrar, o filiado precisa preencher os dados no seguinte link: www.sintseppa.org.br/recadastramento

3) Faça ou consiga doações financeiras !

Além das "autorizações de desconto" pelos filiados, estamos também recorrendo a pedido de  doações financeiras que podem ser feitas por servidores filiados ou não. Qualquer quantia será bem-vinda! Os dados bancários do Sintsep-PA para doação é o seguinte: Banco do Brasil, nº001, Conta nº11504-5, Agência:1232-7. 






NOSSOS

PARCEIROS