Home > Notícias > Dica cultural de sexta: Parasita

Dica cultural de sexta: Parasita

Com pouco mais de duas horas de duração, o longa trata da desigualdade social entre duas famílias com humor e suspense


Dica cultural de sexta: Parasita
Reprodução/DR

Sindiserf-RS

A dica cultural desta sexta-feira (6) é Parasita. O filme coreano, do diretor Bong Joon-ho, foi lançado no Brasil no dia 7 de novembro deste ano e está sendo considerado um sucesso de público e crítica.

Com pouco mais de duas horas de duração, o longa trata da desigualdade social entre duas famílias com humor e suspense. A história se passa na Coreia do Sul, mas aborda uma situação universal: as situações que acontecem quando pessoas separadas pelo abismo econômico e social começam a conviver.

De acordo com o site Adoro Cinema, Parasita é a sexta maior bilheteria da temporada. Foi o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019, com uma decisão unânime do júri, se tornando o primeiro filme coreano a receber a premiação.

Sinopse

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

>> Assista ao trailer de Parasita 

Com informações do Adoro Cinema e Nexo






NOSSOS

PARCEIROS