Home > Notícias > Dia do Servidor do Sindsep tem programação de segunda (26) até quarta (28)

Dia do Servidor do Sindsep tem programação de segunda (26) até quarta (28)

A programação começa com o debate: Reforma Administrativa: o que você tem a ver com isso


Dia do Servidor do Sindsep tem programação de segunda (26) até quarta (28)
Reprodução

Sindsep-PE

O Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira (28), será lembrado pelo Sindsep-PE com uma programação virtual que tem início nesta segunda-feira (26)! Seguindo orientações das autoridades sanitárias, o Sindicato não irá realizar nenhum evento em sua sede. No lugar disso, a entidade irá divulgar um debate realizado pelo Dieese e publicizar filmes ligados à luta pela democracia e da classe trabalhadora em suas redes sociais, além de promover uma reunião com seu setor jurídico para tirar dúvidas dos servidores. Tudo pela internet. 

A programação começa com o debate: Reforma Administrativa: o que você tem a ver com isso. O debate, que faz parte da 16ª Jornada Regional de Debates, será promovido a partir das 18h na página do Dieese na internet. Para participar deste evento, os servidores interessados deverão acessar AQUI e fazer a inscrição. Lembrando que as inscrições estarão abertas até às 15h do dia 26. Cerca de uma hora antes do início da jornada, o link será enviado para os e-mails cadastrados.

No dia 27, o Sindsep irá promover uma reunião jurídica pela plataforma Zoom. A reunião acontece na terça-feira (27). Nela, os servidores poderão tirar dúvidas, com o corpo jurídico do Sindicato, sobre o andamento dos processos que lhe dizem respeito. O encontro jurídico acontece na plataforma Zomm, das 9h30 às 12h. O Sindsep disponibilizará o link da reunião em seu site na segunda-feira (26). 

O Dia do Servidor, quarta (28), terá uma programação cultural com a primeira edição do Cine Democracia. O Sindicato disponibilizará, em suas redes sociais (facebook, twitter, instagram e whatsapp), os links para que os servidores possam ter acesso e assistir a dois filmes. 

Os filmes 

O primeiro é o documentário “A revolução não será televisionada”, filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, que apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo democrático da Venezuela, em abril de 2002. 

O outro título é o documentário "Direitos em Construção Permanente". Esse documentário faz uma análise comparativa dos ciclos de greves iniciados pelos metalúrgicos de São Paulo e do ABC paulista e pelos canavieiros de Pernambuco no final dos anos 1970. O filme trata da história da luta por direitos no Brasil, retratando a organização dos trabalhadores do campo e da cidade em diferentes períodos da trajetória do país, mostrando a necessidade de uma mobilização ampla e permanente dos trabalhadores.

Parabéns servidores (as) e viva o serviço público! 






NOSSOS

PARCEIROS