Home > Notícias > Coordenação do Grito dos Excluídos se reúne em Macapá para definir programação

Coordenação do Grito dos Excluídos se reúne em Macapá para definir programação

Este ano a programação será realizada na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e constará de Feira Agroecológica e apresentações culturais


Coordenação do Grito dos Excluídos se reúne em Macapá para definir programação
Fotos: Sindsep-AP

Sindsep-AP

Os preparativos para a realização da 25ª edição do Grito dos Excluídos iniciaram dia 10 de agosto, às 09 horas, em Macapá com a reunião da coordenação na sede do PIMI. Estiveram presentes os representantes das Comunidades Eclesiais de Base - CEBs, Pastorais, Caritas, Fospa, Repam, Sindicatos e entidades sociais.

O Grito dos Excluídos é uma iniciativa da Igreja Católica que acontece todo 7 de setembro. Momento de gritar em agradecimento pela vida, pela fraternidade e pela esperança, mas também momento de gritar por justiça, paz, pelos direitos dos povos da floresta, do trabalhador, da juventude, das mulheres e das minorias.

Durante a reunião ficou definido que este ano o Grito dos Excluídos será realizado na Quadra da Igreja Jesus de Nazaré, localizado na rua Leopoldo Machado, área central de Macapá. Diferente dos outros anos, em 2019 não teremos a tradicional caminhada pelas ruas da cidade. O evento constará da realização da Feira Agroecológica e contará com a presença do Cantor Zé Vicente. Além de apresentações culturais. 

Este ano o lema é: “Este sistema não vale” o tema foi escolhido dada atual conjuntura social e política do pais, que tem no governo de Jair Bolsonaro a retirada de direitos das classes menos favorecidas. A temática foi dividida em quatro eixos: Sistema Capitalista, Justiça, Direitos e Liberdade.  

Neste mesmo sentido a Campanha Fraternidade de 2019 da Igreja Católica iniciada ainda no mês de março tem como tema: as políticas públicas, o que faz reafirmar o caminho da luta por justiça, direitos e liberdade.






NOSSOS

PARCEIROS