Home > Notícias > Contrariando Justiça, Conab se recusa a integrar reunião no TST com Fenadsef

Contrariando Justiça, Conab se recusa a integrar reunião no TST com Fenadsef

Entidade que representa empregados da Conab nas negociações do ACT 2019/2020 solicitou mediação no TST, mas empresa se recusou a participar de reunião que de forma surpreendente foi cancelada. Leia íntegra do comunicado da Fenadsef aos empregados


Contrariando Justiça, Conab se recusa a integrar reunião no TST com Fenadsef
Divulgação

Condsef/Fenadsef

A Fenadsef, que solicitou reunião de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para buscar solução no impasse das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020 dos empregados da Conab, foi surpreendida com o cancelamento da reunião que aconteceria nessa quarta-feira, 18. O motivo do cancelamento foi a recusa da empresa a participar de reunião bilateral com a participação da Fenadsef, representante legítima dos empregados da Conab. Além de prática antissindical, a imposição da Conab contraria uma decisão recente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) reconhecendo, por unanimidade, a Fenadsef como a entidade representativa dos trabalhadores da Conab. 

A Fenadsef já acionou sua assessoria jurídica e tomará também outras iniciativas para defender os interesses dos empregados públicos da Conab e da própria empresa que é um patrimônio, não de um governo passageiro, mas de toda população brasileira. A conduta da Conab fere e viola também normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

>> Confira íntegra de comunicado da Fenadsef aos empregados públicos da Conab

Resistência 

Uma das estatais na mira do governo Bolsonaro para ser privatizada, a Conab é estratégica para fomento de políticas públicas que garantem segurança alimentar aos brasileiros. Na semana passada a Fenadsef se uniu a trabalhadores da empresa e agricultores familiares para criticar o fechamento de 30% dos armazéns da Companhia. Na audiência pública representantes do governo entraram em contradição e não apresentaram um projeto para o futuro da empresa pública. 






NOSSOS

PARCEIROS