Home > Notícias > Confira os atos que acontecem pelo Brasil no Dia do Servidor

Confira os atos que acontecem pelo Brasil no Dia do Servidor

A jornada para combater os diversos ataques do governo Bolsonaro continua e precisa cada vez mais da ampliação e força dos mais de 11 milhões de servidores do Brasil


Confira os atos que acontecem pelo Brasil no Dia do Servidor
Reprodução

Condsef/Fenadsef

Nessa quarta-feira, 28, Dia do Servidor, a Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas participam de atos pelo Brasil em defesa dos serviços públicos e contra a reforma Administrativa. O Dia do "Eu Luto Pelos Serviços Públicos" contará com uma série de lives, carreatas e panfletagem e diversas capitais e cidades brasileiras. Milhares de servidores vão buscar o diálogo com a sociedade e mostrar que o desmonte dos serviços públicos é um ataque aos direitos da população garantidos por nossa Constituição. 

Às 18 horas a Condsef/Fenadsef realiza uma live com participação do secretário-geral, Sérgio Ronaldo da Silva, do diretor de Imprensa e Comunicação, Luís Cláudio de Santana, e do diretor de Relações Internacionais da entidade, Edvaldo Pitanga. Eles vão falar sobre os desafios e obstáculos que a categoria vai precisar enfrentar no próximo período, as conquistas e direitos adquiridos com a força da unidade e luta dos servidores, encampados pelo movimento sindical, além de dar um panorama das atividades que acontecem ao longo do dia. A Confederação também participa de twitaços e ações nas redes sociais. 

Você pode acompanhar ao vivo pela página do Facebook e pelo canal do YouTube da entidade.

Participe:

A jornada para combater os diversos ataques do governo Bolsonaro continua e precisa cada vez mais da ampliação e força dos mais de 11 milhões de servidores do Brasil. O debate com a sociedade para ampliar essa resistência contra o desmonte dos serviços públicos é outro ponto essencial dessa caminhada.  

O ataque que os servidores e empregados públicos vêm sofrendo nos últimos anos é fomentado justamente por aqueles que se beneficiam com privatizações: grandes empresários, banqueiros e políticos ultraneoliberais. A culpa da crise econômica não é do serviço público. Não podemos permitir que esse projeto de desmonte do Estado siga e deixe milhões de brasileiros e brasileiras desamparados. Diga #naoareformaadministrativa e sim ao futuro do Brasil. 

O Fonasefe, fórum que reúne conjunto de entidades representativas dos servidores das Três Esferas, incluindo a Condsef/Fenadsef, também participa desse dia de atividades. O fórum divulgou um vídeo para marcar o dia 28 de outubro e destaca a importância da atuação dos servidores nas políticas públicas e garantias de direitos da sociedade.

Ao longo da última semana a Condsef/Fenadsef divulgou uma série de cards exaltando a importância dos servidores. "Conte com o servidor. Valorize o serviço público" é uma forma de destacar as ações fundamentais da categoria que na pandemia tem enfrentado uma série de desafios para seguir prestando serviços essenciais aos brasileiros. Barrar os ataques aos servidores e aos serviços públicos é investir na garantia de um futuro melhor com desenvolvimento e menos desigualdades num país marcado por injustiças. 

28 de outubro pelo Brasil 

Confira a seguir um resumo das principais atividades já confirmadas para esse dia do servidor. Agende, programe-se e participe. Essa é uma luta de todos e todas nós. Viva os servidores, viva os serviços públicos brasileiros!

"EU LUTO PELOS SERVIÇOS PÚBLICOS"

Distrito Federal
9h concentração no Espaço do Servidor na Esplanada dos Ministérios de onde servidores devem seguir para o Ministério da Economia onde vão protestar contra tentativas de desmonte do estado e privatização de estatais essenciais ao país. 

São Paulo
13h30 na Praça Patriarca no centro de SP

Rio de Janeiro
16h na Candelária 

Rio Grande do Sul
14h em frente à prefeitura de Porto Alegre

Maranhão 
Live das 16h às 18h pelas redes do Sindsep-MA - sorteio de brindes para filiados (confira regulamento)

Pará
9h em frente ao mercado de São Brás em Belém

Mato Grosso
14h30 carreata Cuiabá-Varzea Grande saindo do pátio da Assembleia Legislativa

Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, diversos sindicatos representativos do serviço público, federal, estadual e municipal, realizam um ato performático marcante no centro da capital sul-mato-grossense.

Minas Gerais
Pedágio social em vários pontos da capital mineira: Praça Sete, UFMG, Ceasa, Justiça do Trabalho, Ibama, hospitais públicos. Haverá panfletagem no centro de Belo Horizonte

Ceará
9h ato em frente à Receita Federal 

Amapá
Live do dia do servidor

Goiás
9h carreata com concentração ao lado do Terminal Padre Pelágio em Goiânia
19h live na página do Fórum goiano no Facebook

Rondônia
17h (horário de Brasília) live receberá o economista da subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef, Max Leno de Almeida

Pernambuco
7h panfletagem na Estação Central do Recife
14h30 ato simbólico na Avenida Guararapes

Santa Catarina
10h30 Em Florianópolis, atividades em frente a Catedral Metropolitana
17h Em Joinville ato na Praça da Bandeira

Bahia
9h Ato na Praça da Piedade 






NOSSOS

PARCEIROS