Home > Notícias > Condsef vai entregar à equipe de transição de Lula documento com reivindicações de servido

Condsef vai entregar à equipe de transição de Lula documento com reivindicações de servido

Esplanada dos ministério: ideia é conceder reajuste salarial aos servidores já no próximo ano e abrir mesas de negociações com as categorias


Condsef vai entregar à equipe de transição de Lula documento com reivindicações de servido
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Jornal Extra

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) deve convocar ainda este mês uma reunião do Conselho Deliberativo de Entidades para discutir as reivindicações dos servidores do Executivo. Os pontos vão compor um documento que será entregue à equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a entidade, o objetivo da ação é buscar a reabertura de um canal de negociações do governo com o funcionalismo público.

Entre os temas abordados, devem estar no documento a necessidade de realização den novos concursos e discussões sobre negociação coletiva. A Condsef também defende propor ao novo governo debater sobre "graves desmontes" em empresas públicas nacionais e a PEC da Reforma Administrativa, classificada pela entidade como um retrocesso.

— Não se discute melhorias no setor público sem a participação dos próprios servidores que podem contribuir com avanços importantes no atendimento e prestação de serviços ao povo brasileiro — destacou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef.
 






NOSSOS

PARCEIROS