Home > Notícias > Condsef renova compromisso em defesa dos serviços públicos lutando para derrotar PEC 32

Condsef renova compromisso em defesa dos serviços públicos lutando para derrotar PEC 32

A Condsef sabe que seus desafios são muitos, mas tem a certeza de que este projeto, nascido em 28 de agosto de 1990, de unidade em torno de nossos sindicatos gerais, é um projeto vitorioso. Confira nosso vídeo


Condsef renova compromisso em defesa dos serviços públicos lutando para derrotar PEC 32
Reprodução

Condsef/Fenadsef

A Condsef completa nesse sábado, 28 de agosto, 31 anos de história. Para marcar a data, a Direção Executiva deixa sua mensagem que renova o compromisso da entidade na trajetória de lutas em defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros. 

Se os últimos anos se mostraram desafiadores e de muitos obstáculos, a Condsef/Fenadsef se apresenta trabalhando dia a dia para ampliar a unidade entre os servidores, defendendo direitos não só da categoria, mas de toda a população brasileira. 

Capítulo mais recente dessa história de ataques a direitos, obstáculos e muitos desafios, a reforma Administrativa lembra a importância de manter e fortalecer a unidade que vem sendo consolidada com servidores de todo o Brasil: federais (Condsef), estaduais (Fenasepe) e municipais (Confetam), da saúde (CNTSS) e da educação (CNTE). 

Historicamente, é essa capacidade de mobilização e organização que sempre se mostrou a ferramenta essencial capaz de efetivamente barrar retrocessos. Seguimos em frente e confiantes de que superaremos mais essa tentativa de forças ultraneoliberais que querem, em nome da privatização e do lucro de poucos, acabar com os serviços públicos e com o modelo de Estado garantido pela nossa Constituição de 88.

A Condsef sabe que seus desafios são muitos, mas tem a certeza de que este projeto, nascido em 1990, de unidade em torno de nossos sindicatos gerais é um projeto vitorioso. Filiados à CUT, que também hoje completa seus 38 anos, e à Internacional dos Serviços Públicos (ISP), temos orgulho de nossa trajetória. 

Transformando luto em verbo

A Direção Executiva registra também, em memória dos valorozos companheiros Valter Cézar Figueiredo e Luís Carlos Macêdo, que estão entre as quase 600 mil vítimas da Covid-19, o compromisso de transformar o luto em verbo, honrando suas histórias dedicadas à luta por um Brasil melhor. 

Seguimos firmes e que nossa unidade continue a nos levar cada vez mais longe. É com essa unidade que vamos enfrentar os desafios impostos, derrotar a Reforma Administrativa (PEC 32) e defender não apenas os direitos dos servidores, fundamentais para a democracia do País. Mas defender os direitos de toda população a ter acesso a serviços públicos de qualidade. 

"Somos, com orgulho, a maior entidade representativa de servidores públicos federal da América Latina. Parabéns a todos e todas que desde 1990, agora e sempre, controem e seguem fortalecendo a Condsef/Fenadsef"
Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral 

Confira o vídeo em homenagem aos 31 anos da entidade: 






NOSSOS

PARCEIROS