Home > Notícias > Condsef/Fenadsef repudia invasão à Embaixada da Venezuela

Condsef/Fenadsef repudia invasão à Embaixada da Venezuela

Golpistas milicianos fardados tentam impor um presidente ilegítimo no governo do país vizinho, usando estrategicamente a embaixada no Brasil para isso. Defensores do Estado democrático de direito estão no local e pedem reforço da resistência


Condsef/Fenadsef repudia invasão à Embaixada da Venezuela
Foto: Bandeira da Venezuela

Condsef/Fenadsef

A Embaixada da Venezuela foi invadida na madrugada desta quarta-feira, 13, por funcionários que reconhecem ilegitimamente Juan Guaidó como presidente do país. No momento, parlamentares brasileiros, movimentos sociais, partidos políticos e a polícia militar se encontram no local. Negociações estão em impasse e os invasores permanecem no prédio.

A Condsef/Fenadsef ressalta a gravidade da situação e repudia a tentativa de golpe que se instala na nação vizinha. Os invasores são milicianos fardados que atropelaram os processos democráticos e estão usando de autoridade para cumprir um papel patético que infelizmente assola a América do Sul atualmente. A Bolívia vive um golpe de Estado e o Chile está em chamas. A situação no Brasil é coordenada por militares criminosos.

Neste momento, convocamos a população que está em Brasília para se deslocar até a embaixada para proteção do Estado democrático de direito, tendo-se em vista que defensores da ditadura e do golpe estão a caminho e é necessário fortalecer a resistência. 

Golpe significa tragédia e miséria, e não vamos deixar que isso aconteça com mais um país irmão. Seguiremos na resistência assim como lutamos no Brasil. O Futuro da América do Sul está em jogo. Hoje, mais do que nunca, à luta!






NOSSOS

PARCEIROS