Home > Notícias > Condsef/Fenadsef participa de ato em defesa dos servidores intoxicados da Funasa

Condsef/Fenadsef participa de ato em defesa dos servidores intoxicados da Funasa

A situação desses servidores já chegou a ser reconhecida como questão humanitária


Condsef/Fenadsef participa de ato em defesa dos servidores intoxicados da Funasa
Foto: Imprensa Condsef

Condsef

A Condsef/Fenadsef, a Fenasps e a CNTSS convocam servidores a participar no dia 13 de setembro, em Brasília, de um ato em defesa dos servidores intoxicados da Funasa (ex-Sucam).

Muitos servidores que atuaram no combate a doenças como malária, dengue, febre amarela e utilizaram produtos tóxicos sem adequada proteção, hoje enfrentam problemas graves de saúde. Dezenas de centenas já faleceram vítimas desses problemas. A situação desses servidores já chegou a ser reconhecida como questão humanitária.

Vários servidores continuam sofrendo sem que o governo reconheça efetivamente os casos como acidente de trabalho. O objetivo é garantir suporte para tratamento desses trabalhadores e suas famílias.

Os servidores lutam para garantir adendo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 17/2014, de autoria do senador Valdir Raupp. A proposta de emenda busca conceder indenização, tratamento médico e psicológico aos ex-servidores da extinta Sucam e seus familiares, afetados por doença grave em decorrência de contaminação de DDT e Malathion.

Para entender e conhecer mais a história desses servidores, assista em nosso canal no Youtube a série de reportagens feita pela TV Câmara:

 






NOSSOS

PARCEIROS