Home > Notícias > Condsef/Fenadsef não é a entidade que aparece envolvida em operação da PF

Condsef/Fenadsef não é a entidade que aparece envolvida em operação da PF

Em 28 anos a Confederação nunca recebeu imposto sindical e é contra a prática de cobrança compulsória dos filiados. Nenhuma de nossas filiadas promove essa prática, tendo na base apenas filiados que autorizam contribuição


Condsef/Fenadsef não é a entidade que aparece envolvida em operação da PF
Operação Registro Espúrio - Foto: José Cruz/Arquivo Agência Brasil

Condsef

Diante de notícias divulgadas sobre deflagração de fase da “Operação Registro Espúrio”, da Polícia Federal (PF), que mira possíveis restituições fraudulentas de imposto sindical recolhidos pelo governo, a Condsef/Fenadsef vem esclarecer que não é a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil que aparece citada nas notícias. Fundada em agosto de 1990, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) jamais recebeu imposto sindical na organização de sua base. Nenhuma de nossas entidades filiadas nunca recebeu o imposto sindical, tendo como princípio apenas contribuições autorizadas de forma espontânea pelos filiados e filiadas em todo o Brasil. 

A entidade, que representa 80% dos servidores federais, e é a maior da América Latina em seu segmento, reúne mais de 30 entidades em todo o Brasil que filiam diretamente servidores de diversas categorias nos chamados sindicatos gerais. Esse modelo de representação, da qual a Confederação muito se orgulha, garante a grande representatividade da entidade em negociações, atos e na defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros. De 3 em 3 anos a Confederação promove grandes congressos que chegam a reunir cerca de 1.800 servidores de todo o Brasil representando o conjunto da base que faz a entidade.  

Reiteramos o compromisso com nossos filiados de funcionar de forma autônoma e livre, na defesa dos interesses de nossa base. Somos uma entidade construída e consolidada pelos próprios trabalhadores. Inclusive, a não cobrança de imposto compulsório é uma importante conquista dos servidores federais já que nossas filiadas entraram na Justiça e obtiveram sentenças favoráveis contra o recebimento desse tipo de imposto, levando o governo a não descontar nenhum valor nos contracheques de forma imposta. 

É preciso lembrar que atravessamos um momento onde a unidade e mobilização são fundamentais para enfrentar os constantes ataques a direitos que estão impondo a classe trabalhadora. São muitos os nossos desafios. Um deles é fortalecer os sindicatos em busca de alternativas que ampliem o aumento do poder de resistência, luta e negociação da categoria.

Reforce nossa luta

A Condsef/Fenadsef acredita na livre iniciativa de cada trabalhador em se filiar e defende que num momento de tantas batalhas e desafios para manter direitos conquistados com muita luta que cada trabalhador busque o sindicato que melhor lhe representa e reforce essa luta. A Confederação possui filiadas em todos os estados do Brasil. Para conhecê-las e entrar em contato clique em “Entidades Filiadas” e conheça a rede que faz nossa força em todo o Brasil. Estejamos unidos, pois juntos somos mais fortes. Nenhum direito a menos. Nenhum passo atrás. 






NOSSOS

PARCEIROS