Home > Notícias > Condsef, CUT e ISP vão debater organização sindical pelo Brasil

Condsef, CUT e ISP vão debater organização sindical pelo Brasil

A ISP também vai integrar os atos de 18 de março em defesa dos serviços públicos, contra as privatizações, por empregos e pela democracia


Condsef, CUT e ISP vão debater organização sindical pelo Brasil
Reprodução

Condsef/Fenadsef

A secretária sub-regional da ISP para o Brasil, Denise Motta Dau, esteve na sede da Condsef/Fenadsef, em Brasília, nessa quinta-feira, 12, para discutir a realização de seminários de organização sindical que serão feitos em conjunto com a Confederação e a CUT, além do Dieese que também vai participar das atividades. O tema é um dos pontos de deliberação do último congresso da Condsef/Fenadsef e é fundamental para tratar o futuro das entidades que representam a classe trabalhadora. A ISP informou que acompanha e também vai integrar os atos de 18 de março em defesa dos serviços públicos, contra as privatizações, por empregos e pela democracia.

Na reunião também foi discutida a participação da Confederação na atividade da subregião Brasil da ISP nos dias 7 e 8 de abril, em São Paulo. A data ainda deve ser confirmada, já que as precauções ligadas a contenção do Novo Coronavírus estão sendo consideradas. A Condsef/Fenadsef vai participar com representantes de suas diretores de Relações Internacional, Gênero, Raça, Etnias e Opressões. Além de debater conjuntura, a instância da ISP atualize o plano de lutas a partir dos temas relevantes que tem afetado o setor público.  

Seminários de Organização Sindical

O primeiro encontro da série de debates sobre organização sindical que acontecem pelo Brasil será em São Luís (MA). Na Região Nordeste haverão dois encontros. Além do Maranhão, o primeiro terá participação do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. A previsão é de que o primeiro seminário acontece nos dias 17 e 18 de abril. As inscrições serão enviadas pela Confederação às entidades participantes e vão até o dia 30 de março. Cada entidade pode indicar dez nomes para participar do seminário. A agenda completa para as demais regiões do Brasil será divulgada à medida que forem sendo confirmadas as datas dos seminários.






NOSSOS

PARCEIROS